O Ministério Público do Paraná (MPPR) está investigando casos de assédio sexual praticados contra crianças e adolescentes em Campo Largo. Os crimes teriam sido cometidos por um professor da rede pública estadual e as vítimas seriam estudantes adolescentes.
Como parte das investigações, o MPPR deflagrou nesta quinta-feira (8) a Operação Animus Abutendi, na qual foram cumpridos três mandados de busca e apreensão. Uma pessoa foi presa, durante a execução das medidas judiciais, por porte ilegal de arma. Também foram apreendidas drogas. No entanto, o MPPR não divulgou o volume da apreensão e informou que não vai repassar mais detalhes sobre o caso.
Procurada pela reportagem do Massa News, a Secretaria de Estado da Educação (Seed) emitiu uma nota sobre o caso: “Diante dos fatos, a Secretaria da Educação irá buscar informação sobre a conduta pessoal e profissional do professor nas escolas em que trabalhou. A Secretaria garante que os fatos serão investigados e todos os procedimentos legais e administrativos serão tomados”.
Com informações MPPR