Fale com a gente

Paraná Sentia falta de ar

Mulher com Covid-19 morre uma hora após dar entrada em hospital de referência

Publicado

em

(Foto: Arquivo/OP)

A cidade de Itaperuçu, na região metropolitana de Curitiba, confirmou a primeira morte de uma moradora do município diagnosticada com o novo coronavírus.

A confirmação aconteceu na manhã deste sábado (20), e o anúncio foi feito pelas redes sociais do município. A vítima é uma mulher de 35 anos que fazia tratamento de saúde e faleceu uma hora após dar entrada em um hospital de referência sentindo falta de ar.

Ao todo, a cidade tem 18 casos confirmados de pessoas infectadas pela Covid-19. O prefeito Hélio Viera Guimarães disse que, além da primeira morte, novos casos foram confirmados. “Ontem foram confirmados vários casos em um só dia, são 18 casos no total e fomos informados que se confirmou a primeira morte de um morador daqui. Esse óbito aconteceu há três dias, uma pessoa que tinha 35 anos, uma mulher”, informou.

O secretário da Saúde de Itaperuçu, Claudinei Costa, também presente na live que confirmou a primeira morte, disse que a paciente faleceu uma hora após dar entrada em um hospital de referência. “Essa paciente buscou atendimento às 19 horas e foi à óbito às 20 horas do mesmo dia. Estava fazendo outro tratamento de saúde, mas foi confirmado pelo Lacen (Laboratório Central do Estado) que ela estava infectada pela Covid-19. Isso nos traz ainda mais preocupação”, lamentou.

O prefeito adiantou que será publicado um decreto que irá restringir horários comerciais e aproveitou para pedir apoio dos moradores. “Estamos em conversa com a Assomec (Associação dos Municípios Metropolitanos) sobre as medidas, mas além disso, vamos tomar consciência, evitar aglomerações, festinhas, coisas que não são necessárias nesse momento, vamos evitar, pessoal. Estamos vivendo um momento muito difícil”, sugeriu.

A partir de segunda-feira (22) será publicada uma série de restrições aos comércios e serviços no decreto municipal em Itaperuçu.

 

Catve com inf. Banda B

 

Clique aqui e participe do nosso grupo no WhatsApp

Copyright © 2017 O Presente