Paraná Inovação

Na primeira sessão virtual, Nestor Baptista destaca avanço do TCE-PR

(Foto: Divulgação)

O Tribunal de Contas do Estado do Paraná (TCE-PR) realizou, na tarde desta quarta-feira (6 de maio), a primeira sessão virtual de sua história. A sessão nº 9/2020 do Tribunal Pleno ocorreu entre as 14 horas e às 16h20 por meio de videoconferência e foi conduzida pelo presidente, conselheiro Nestor Baptista. O Ministério Público de Contas foi representado pela nova procuradora-geral, Valéria Borba, empossada no início da reunião virtual.

Na abertura da sessão, o presidente destacou que a inovação, já em estudos no Tribunal mesmo antes da pandemia causada pelo novo coronavírus (Covid-19), é resultado do trabalho de uma equipe profissional altamente qualificada da Casa. Nestor Baptista agradeceu a contribuição dos membros, gestores e servidores do TCE-PR que tornaram possível esse marco histórico.

Casa do Eletricista – NÃO PAGUE AR

O conselheiro Ivan Bonilha destacou o avanço do Tribunal desde que ele ingressou no TCE-PR, como servidor, em meados da década de 1990. Lembrou que, àquela época, os servidores escreviam pareceres à mão, que depois eram repassados a um datilógrafo. “O Tribunal está agilizando o seu trabalho para prestar melhores serviços e dar maior apoio aos gestores e, eventualmente, sancioná-los”, afirmou Bonilha.

O conselheiro Durval Amaral enfatizou a importância do feito neste momento de crise global nas áreas da saúde e da economia devido à pandemia. “O Tribunal ganha mais agilidade e produtividade neste tempo de crise”, declarou.

Na abertura da sessão, transmitida ao vivo pelo portal do TC-PR e pelas páginas do Tribunal no Youtube, Facebook e Twitter, o Pleno aprovou a Resolução nº 77/20, que instituiu as sessões virtuais no TCE-PR. Em seguida, conselheiros e auditores relataram processos sob sua responsabilidade.

 

Com Tribunal de Contas do Estado do Paraná

Clique aqui e participe do nosso grupo no WhatsApp

TOPO