Fale com a gente

Paraná Mandato cassado

Nova decisão da Justiça mantém afastamento de vereador por quebra de decoro parlamentar

Publicado

em

Parecer da Comissão Processante cassou o mandato de Rodrigo Jair Diefhentailer (MDB) (Foto: Câmara de Cafelândia)

Uma nova decisão da Justiça manteve o afastamento do vereador Rodrigo Jair Diefhentailer (MDB), de Cafelândia, que teve o mandato casso por quebra de decoro parlamentar.

Após o afastamento, a defesa de Diefhentailer havia conseguido uma decisão, proferida pelo juízo de Nova Aurora para que ele retomasse o cargo na segunda-feira (22). Entretanto, a presidência da Câmara entrou com um novo recurso, desta vez no Tribunal de Justiça em Curitiba. Atendendo ao pedido da presidência, a Justiça negou o direito ao vereador de retornar ao cargo.

 

Quebra de decoro

Segundo o parecer da comissão processante da Câmara de Cafelândia, o vereador, no exercício do mandato, influenciou e subornou uma testemunha em um processo de denúncia de agressão a outro vereador.

Além disso, a comissão concluiu que ele protegeu e acobertou a pessoa acusada do crime de agressão.

Com a saída de Diefhentailer, a cadeira foi ocupada pelo suplente Romildo Balbino de Freitas, conhecido como “Cachorrinho”.

À época do afastamento, o advogado Marco Antônio Barbosa, que defende o ex-vereador, disse que Diefhentailler nega as acusações e afirmou que ele não praticou nenhuma conduta ilícita como vereador.

 

Com G1

Continue Lendo

Copyright © 2017 O Presente