O Presente
Paraná

Operação de lançamento de vigas em viadutos da BR-469 em Foz do Iguaçu é expandida

Após lançamento de vigas de concreto em nova ponte e no viaduto em frente ao Museu de Cera, a partir desta quarta-feira serão lançadas vigas no viaduto do museu de carros


calendar_month 25 de setembro de 2024
2 min de leitura

O Departamento de Estradas de Rodagem do Paraná (DER/PR) já concluiu nesta quarta-feira (25) o lançamento das vigas pré-moldadas de concreto no viaduto do quilômetro três da BR-469, próximo ao Museu de Cera, em Foz do Iguaçu. Com o bom ritmo da operação, iniciada esta semana com as vigas da nova ponte sobre o Rio Tamanduá, o DER/PR vai começar nesta tarde o lançamento de vigas do novo viaduto do quilômetro sete, em frente ao museu Movie Cars. A previsão é concluir as atividades até sexta-feira (27).

Para o transporte das peças, desde o pátio de vigas do canteiro da obra até o local do viaduto, será necessário realizar operação pare-e-siga na altura da Rua Jardim Alegre, acesso para o Aeroporto Internacional de Foz do Iguaçu.

A operação vai começar a partir das 14 horas desta quarta, sendo necessária para garantir a segurança de usuários e trabalhadores durante o deslocamento das 18 vigas, que pesam 60 toneladas cada uma e têm 34,6 metros de comprimento. Nos demais dias a operação deve ser realizada entre as 7 horas e às 18 horas.

No local também estão iniciando os serviços de pavimentação de um desvio, necessário para avançar na implantação de um viaduto para acesso ao aeroporto.

Obra

Estas atividades são parte da obra de duplicação da BR-469 entre o portal de entrada do Parque Nacional do Iguaçu até o trevo de acesso à Argentina, em uma extensão de 8,7 quilômetros.

A obra inclui viadutos no quilômetro 2+260 (em frente ao Condomínio Ritz Cataratas), quilômetro 3+970 (acesso ao bairro Remanso), quilômetro 7+600 (próximo ao museu Movie Cars) e no acesso ao Aeroporto Internacional de Foz do Iguaçu, localizado no quilômetro 6+760, além da nova ponte sobre o Rio Tamanduá.

O investimento é de R$ 129.663.982,03, com recursos da Itaipu Binacional. A obra é resultado de uma parceria do Governo do Estado com o governo federal e a hidrelétrica, cabendo ao DER/PR administrar e fiscalizar o seu andamento.

Com Agência de Notícias do Estado do Paraná

Clique aqui e participe do nosso grupo no WhatsApp

 
Compartilhe esta notícia:

Este website utiliza cookies para fornecer a melhor experiência aos seus visitantes. Ao continuar, você concorda com o uso dessas informações para exibição de anúncios personalizados conforme os seus interesses.
Este website utiliza cookies para fornecer a melhor experiência aos seus visitantes. Ao continuar, você concorda com o uso dessas informações para exibição de anúncios personalizados conforme os seus interesses.