O Presente
Paraná

OVNI no Paraná: sobrevivencialista faz expedição ao local onde avistamento aconteceu e filma detalhes de região desabitada

Luciano Tigre trabalha com explorações e foi até área de serra, em Campo Largo, para mostrar ângulo oposto à gravação feita por Mayk Leão. Do alto, ele registrou o local onde influenciador viu luzes circulares


calendar_month 5 de junho de 2026
4 min de leitura

O professor de sobrevivência Luciano Tigre, que há anos trabalha com expedições a áreas de difícil acesso, foi até a região de serra onde o influenciador digital Mayk Leão filmou, dando zoom da varanda de casa, o que acredita ser um Objeto Voador Não Identificado (OVNI). A área fica em uma propriedade privada de Campo Largo, na Grande Curitiba, na qual Luciano conseguiu acesso por conhecer os proprietários.

A expedição de Luciano foi na quarta-feira (3), durante o dia. Quando chegou ao cume, ele filmou detalhes do local de cima para baixo, evidenciando que a região é totalmente desabitada, cercada de mata fechada e sem estradas.

Na gravação ele mostrou a distância do local até a casa de Mayk, em um ângulo oposto ao que o influenciador estava em 31 de maio, dia do avistamento que viralizou.

“Meu objetivo era ver as possibilidades, como pessoas com lanternas, luzes, drone agrícola, balão ou sei lá mais o que.”

Da esquerda para direita: professor aponta para local do avistamento, perto de paredão; depois, aponta para a casa de Mayk; por fim, da zoom para mostrar a distância da casa — Foto: Imagens cedidas/Luciano Tigre

Enquanto fazia o trajeto, Luciano também gravou o que encontrou ao longo do caminho. Disse ter achado muitos animais, principalmente cobras, além de um terreno acidentado, com buracos fundos.

Do alto, chamou a atenção dele o fato de que algumas copas de árvores estão com coloração diferente, parecendo queimadas. Ele pontuou, entretanto, que a cena ser um processo natural pelo qual diversas espécies passam durante o outono/inverno.

Antes de ir ao local, Luciano contou que se preparou com materiais de segurança que profissionais da área usam. Ele reforçou que a região é perigosa, de difícil acesso e recomendou que as pessoas não tentem ir ao espaço sozinhas, destacando que ele tinha autorização para estar lá.

Professor de sobrevivência filmou árvores que parecem queimadas na região onde influenciador flagrou luzes piscando em formato circular — Foto: Imagens cedidas/Luciano Tigre

“Não pode ir emocionado. Tô indo porque eu conheço o local, o proprietário, rota facilitada por conta de acesso. Depois tem a ‘pauleira’ de entrar no mato e saber o que tá fazendo. O local é bem fechado, tem que tomar um certo cuidado. A galera olha e ‘ó, lá vai o emocionado’. Não pode ser assim. Eu trabalho com sobrevivência.”

Mayk Leão acredita ter filmado OVNI em área rural. (Foto: Redes sociais)

Professor foi ao local sem falar com o influenciador

Depois de sair da mata, Luciano publicou um vídeo explicando que optou por não informar ao influenciador que tentaria fazer o trajeto, segundo ele, por uma questão de respeito. Ele repudiou o assédio que o influenciador tem denunciado nas redes. Na quarta-feira (3), Mayk publicou que pessoas estão indo até a casa dele sem autorização e disse que muitas delas insistem para tentar entrar na chácara, mesmo sabendo que a propriedade de Mayk não tem conexão com o local do avistamento.

“Não vou divulgar os locais para não interferir na privacidade e atividades do Mayk jamais. O que eu tô fazendo aqui não tem nada a ver com buscar ‘hype’ ou instigar qualquer pessoa a vir fazer o que eu tô fazendo. Local selvagem, perigoso.”

Nos comentários das publicações de Luciano, Mayk agradeceu a iniciativa do professor.

“Muito obrigado por isso. Realmente da minha casa e inviável ir aí. Parabéns pela coragem. Imagino o trabalho pra entrar nessa mata. Que Deus te abençoe.”

Professor de sobrevivência foi até o local onde influenciador acredita ter visto OVNI, no Paraná — Foto: Imagens cedidas/Luciano Tigre

Desde o flagrante, Mayk saltou de 40 mil seguidores para mais de dois milhões em uma única rede social. Em entrevista ao g1 na terça-feira (2), ele afirmou que não desacreditava de OVNIs ou seres extraterrestres, mas não pensava muito a respeito. Depois do que aconteceu, ele acredita que realmente presenciou algo de outro planeta.

“Deu uma sensação de muita impotência, mas ao mesmo tempo de ‘uou, o que tá acontecendo na minha casa?’ Minha mente tá muito… Com os sons que eu escutei, o barulho daquela comunicação que eu escutei na mata. Os estalos. Parece que isso está na minha cabeça. É como se eu tivesse recebido algo, não escutado. Algo que veio.”

Após o caso de Mayk viralizar, a Força Aérea Brasileira (FAB) afirmou que, no dia 31 de maio, “nenhum objeto foi identificado pelos radares de defesa aérea ou reportado por aeroportos locais com informações de objetos desconhecidos”. Disse, ainda, que “o controle do espaço aéreo ocorreu dentro da normalidade”.

Mayk Leão em entrevista ao g1 dois dias após os registros que fez — Foto: Reprodução/RPC

Com g1

Clique aqui e participe do nosso grupo de notícias no WhatsApp

 
Compartilhe esta notícia:

Este website utiliza cookies para fornecer a melhor experiência aos seus visitantes. Ao continuar, você concorda com o uso dessas informações para exibição de anúncios personalizados conforme os seus interesses.
Este website utiliza cookies para fornecer a melhor experiência aos seus visitantes. Ao continuar, você concorda com o uso dessas informações para exibição de anúncios personalizados conforme os seus interesses.