Um ovo gigante encontrado embaixo de uma árvore em um terreno na cidade paranaense de Cruzeiro do Oeste, na região noroeste, está chamando a atenção dos moradores. O ovo bem maior e mais escuro que o de uma galinha foi achado pelo filho da dona de casa Cleuza de Oliveira.
O filho sugeriu que ela o guardasse e consultasse alguém sobre o que fazer. O ovo passou a noite em uma caixa, no quinta da casa. “Pensei que poderia nascer alguma coisa”, completou ao lembrar que pela manhã decidiu acionar o Corpo de Bombeiros.
“Para nosso espanto, nos deparamos com esse ovo que parece um abacate. Muitos disseram que se tratava de um ovo pré-histórico, devido ao nosso sítio arqueológico aqui da cidade”, comentou o bombeiro Pábulo Guimarães.
Biólogos informaram, no entanto, que se trata de um ovo de emu, ave típica da Austrália, bastante parecido com a ema brasileira.
Ainda de acordo com Guimarães, o ovo, que pode pesar até meio quilo, está com um furo e vazando, por isso não pode ser consumido como alimento.
Caso o dono da ave não apareça até segunda-feira (16), o ovo será encaminhado para estudo em alguma escola da cidade.
Com RPC TV

O emu pode chegar a dois metros de altura; ninho é preparado e cuidado pelo macho da espécie (Foto: Reprodução)