Copagril – Compras no Site
Paraná Protocolo

Pais devem assinar termo de compromisso para aderir ao retorno das aulas extracurriculares no Paraná

(Foto: Seed/PR)

A Secretaria de Estado da Educação e do Esporte (Seed) retoma as aulas extracurriculares na próxima semana. As escolas estarão abertas na segunda-feira (19) para receber o termo de compromisso com as medidas de segurança. Este documento libera os alunos para iniciar a partir de terça-feira (20) quando começa o cronograma das aulas extracurriculares.

Neste sábado (17) as equipes das escolas estão avisando aos pais a data de início das aulas extracurriculares. Cada estabelecimento de ensino tem seu calendário de aulas, por isto alunos e pais devem ficar atentos aos dias determinados pela direção. Por exemplo, há escolas cujos dias das aulas extracurriculares começarão somente na quarta-feira (21) e outros apenas na quinta-feira (22). Esses dias serão os mesmos fixados antes da pandemia, quando o colégio estava aberto com aulas presenciais.

Casa do Eletricista – NÃO PAGUE AR

O secretário Renato Feder afirma que já determinou aos diretores que a reabertura seja feita em total segurança e cumprimento da resolução 1.231 da Secretaria de Estado da Saúde (Sesa), que regulamenta o retorno das atividades presenciais extracurriculares. “É de fundamental importância seguir os protocolos de saúde nesse momento. A Educação é importante, mas a vida é mais, então só vamos retornar com muita segurança”, afirma.

Os kits estão chegando gradualmente nas escolas, conforme solicitado a Seed, que adequou a entrega, de acordo com o calendário específico de cada escola. Os chefes dos Núcleos Regionais de Educação estão fiscalizando que todos os equipamentos estejam nas escolas. O retorno presencial foi liberado pelo Governo do Estado no último dia 09 e vale a partir da próxima segunda-feira para toda as redes de ensino: estadual, municipal e privada, desde o Infantil IV (a partir de cinco anos) até o Ensino Médio.

 

FORMULÁRIO ON-LINE

A Secretaria de Estado da Educação e do Esporte (Seed) lançou na sexta-feira um formulário on-line para que pais e responsáveis possam manifestar de forma facilitada, o interesse na participação de seus filhos nas atividades presenciais extracurriculares de nivelamento, reforço escolar e atendimento pedagógico individualizado.

A medida visa atender a pais que estão entrando em contato com a Secretaria e informando estar com dificuldades para obter e encaminhar pessoalmente o documento que permitam os filhos voltarem às aulas presenciais.

A partir de agora pais e responsáveis vão poder ter acesso a autorização pela internet e enviá-la previamente de maneira digital por e-mail, WhatsApp ou qualquer outro canal que a escola esteja utilizando, para otimizar o cronograma de reabertura. No dia do retorno, o estudante então leva o documento fisicamente.

 

MUNICÍPIOS ESCOLHIDOS

Na rede estadual do Paraná, a volta das aulas extracurriculares presenciais no dia 19 começa por 54 escolas. Segundo a Seed, foram escolhidos 30 municípios de seis regiões, onde houve adesão da comunidade escolar à retomada gradual do ensino. Em todos os colégios serão disponibilizados equipamentos de proteção como máscaras, álcool em gel e termômetros, seguindo o que determina o protocolo de prevenção do Paraná, um dos mais completos do Brasil.

– São Tomé: Escola Estadual Pedro Fecchio e Colégio Estadual Santos Dumont

– Japurá: Escola Estadual Emílio de Menezes e Colégio Estadual Rui Barbosa

– Cianorte: Colégio Estadual de Vidigal

– Terra Boa: Colégio Estadual Helena Kolody

– Altônia: Escola Estadual do Campo São João

– Cafezal do Sul: Escola Estadual do Campo de Guaiporã

– Cruzeiro do Oeste: Colégio Estadual Anchieta e Colégio Estadual Cruzeiro do Oeste

– Icaraíma: Escola Estadual do Campo Porto Camargo

– Iporã: Escola Estadual do Campo Vila Nilza e Escola Estadual Antenor P dos Santos

– Umuarama: Colégio Estadual Bento Mossurunga, Escola Estadual Jardim Canadá, Colégio Estadual Dra. Zilda Arns, Escola Estadual Durval Seifert, Colégio Estadual Prof. Hilda Trautwein Kamal, Colégio Estadual Monteiro Lobato e Colégio Estadual Vereador José Balan.

– Xambrê: Escola Estadual do Campo de Eliza e Escola Estadual do Campo Casa Branca.

– Arapoti: Colégio Estadual Carmelina Ferreira Pedroso e Colégio Estadual João Paulo II

– Jaguariaíva: Colégio Estadual Anita Canet e Colégio Estadual Padre José de Anchieta

– Sengés: Colégio Estadual Presidente Costa e Silva e Colégio Estadual Prof. Erasmo Braga

– Bom Sucesso do Sul: Colégio Estadual Castelo Branco

– Coronel Vivida: Colégio Estadual Arnaldo Busato

– Honório Serpa: Colégio Estadual Projeto Rondon e Escola Estadual Elias Abrahão

– Mariópolis: Colégio Estadual Presidente Arthur Costa e Silva

– Pato Branco: Colégio Estadual de Pato Branco

– Ponta Grossa: Colégio Estadual Prof. José Gomes do Amaral, Colégio Estadual Maestro Bento Mossurunga e Colégio Estadual Nossa Senhora das Graças

– Marmeleiro: Colégio Estadual Telmo Octávio Muller

– Francisco Beltrão: Colégio Estadual Eduardo V Suplicy, Colégio Estadual Reinaldo Sass, Colégio Estadual Mário de Andrade, Escola Estadual da Cango e Centro Estadual de Educação Profissional do Sudoeste do Paraná.

– Realeza: Colégio Estadual João Paulo II e Colégio Estadual Doze de Novembro

– Pinhal de São Bento: Colégio Estadual Presidente Vargas

– Ampére: Colégio Estadual Nereu Perondi, Colégio Estadual Cecília Meireles e Colégio Estadual Cândido Portinari

– Verê: Colégio Estadual Arnaldo Busatto

– Santo Antônio do Sudoeste: Escola Estadual Antônio Schiebel

– Pranchita: Colégio Estadual Julio Giongo

– Capanema: Colégio Estadual Padre Cirilo

– Barracão: Colégio Estadual Leonor Castellano

 

Com Seed

Clique aqui e participe do nosso grupo no WhatsApp

TOPO