O Estado do Paraná teve quase 800 casos de dengue confirmados em uma semana, de acordo com o último boletim divulgado pela Secretaria Estadual de Saúde (Sesa). Os números mostram que os casos confirmados da doença saltaram de 4.191 para 4.970 – um aumento de 18,58%.
Deste total, 4.782 são casos autóctones, ou seja, de pessoas que pegaram a doença dentro do Paraná. Os outros 188 casos são importados de outros Estados.
Também foram confirmadas três novas mortes por dengue, nas cidades de Londrina e Maringá, norte do estado, e Cascavel, no oeste. Agora são 8 mortes confirmadas desde o início da contagem do período atual, em agosto de 2018.
Londrina é a cidade com mais mortes por dengue no estado, com cinco. Duas pessoas morreram em Cascavel, e uma em Maringá.
EPIDEMIA
Do total de 399 municípios do estado, 181 já tiveram casos confirmados de dengue. Destes, 24 municípios estão em situação de epidemia, ou seja, com mais de 300 casos a cada 100 mil habitantes.
São eles: Missal, Anahy, Lindoeste, Moreira Sales, Francisco Alves, Nova Olímpia, Japurá, Loanda, Nova Londrina, Porto Rico, Flórida, Itambé, Alvorada do Sul, Cafeara, Lupionópolis, Abatiá, Andirá, Leópolis, Rancho Alegre, Santa Mariana, Santo Antônio do Paraíso, Uraí, Terra Roxa, e Arapuã.
Com RPC TV