Copagril – Sou agro com orgulho
Paraná Covid-19

Paraná descarta casos suspeitos da ômicron; “vírus não circula no Estado”, informa Sesa

(Foto: Geraldo Bubniak/AENPr)

A Secretaria de Estado da Saúde (Sesa) informou, na segunda-feira (06), que os sete casos suspeitos da variante ômicron no Paraná, divulgados na última semana, foram descartados por não apresentarem a detecção do vírus Sars-Cov-2. Os casos haviam sido isolados e foram acompanhados pela Vigilância Epidemiológica da Sesa e dos municípios de Curitiba e Foz do Iguaçu, após contato com um caso confirmado em São Paulo, no aeroporto de Guarulhos.

Considerando que não houve confirmação para a Covid-19, as amostras não foram encaminhadas para sequenciamento genômico na Fiocruz. Neste momento, não há mais suspeitas da circulação da variante no Paraná.

Casa do Eletricista VERÃO 2022

Até a sexta-feira da semana passada, eram pelo menos seis os casos confirmados no país. A Secretaria de Saúde do Rio Grande do Sul confirmou naquele dia um caso de infecção pela nova variante ômicron. Uma mulher, residente em Santa Cruz do Sul, voltou de viagem à África do Sul na semana passada. Ela já havia tomado as duas doses da vacina e apresentou febre.

Nied 2022 G

Além do caso no Rio Grande do Sul, o Ministério da Saúde já confirmou cinco casos de infecção pela variante Ômicron no país, sendo três em São Paulo e dois no Distrito Federal. Os pacientes estavam isolados e a maioria estava assintomática.

CombateMax – Normal

 

Vacinados

A Secretaria Municipal da Saúde (SMS) de Curitiba vacinou, até sexta-feira (3), 1.569.482 pessoas com a primeira dose ou a dose única (Janssen) da vacina anticovid, o que corresponde a 80,5% de toda a população da cidade. Considerando o recorte de pessoas com 12 anos completos ou mais – população elegível para a vacinação até o momento – esse percentual sobe para 94,2%.

Em relação à população completamente imunizada (com duas doses ou dose única), a cobertura é de 72,6%. Considerando pessoas com 12 anos completos ou mais, sobe para 84,9%.

Mesmo com a alta cobertura de imunização completa, 81.662 pessoas que já poderiam ter recebido a sua segunda dose ainda não compareceram à convocação. Uma taxa de faltosos de 5,8%, segundo dados computados até 1º de dezembro.

No Paraná, até segunda-feira, eram 9.016.969 vacinados com a primeira dose, 7.494.295 com a segunda dose e 325.155 com a dose única da Janssen.

Ontem, o Estado recebeu 376.740 vacinas da Pfizer/BioNTech. Os imunizantes fazem parte da 71ª pauta de distribuição do Ministério da Saúde e são destinados para dose reforço (DR) da população acima de 18 anos. “Essas vacinas que chegaram já devem ser descentralizadas hoje. A dose reforço é muito importante neste momento, com o surgimento de mais uma variante. A mutação do vírus continua e, receber a DR é uma forma de nos blindarmos contra a doença”, disse o secretário de Estado da Saúde, Beto Preto.

 

Curitiba registra um óbito, Paraná tem 12 e país 108

A Secretaria Municipal da Saúde de Curitiba registrou, ontem, 39 novos casos de Covid-19 e o óbito de um homem de 77 anos, que aconteceu nas últimas 48 horas. Até o momento foram contabilizadas 7.802 mortes na cidade provocadas pela doença neste período de pandemia. Com os novos casos confirmados, 298.730 moradores de Curitiba testaram positivo para a Covid-19.

Até ontem, eram 1.006 casos ativos na cidade, correspondentes ao número de pessoas com potencial de transmissão do vírus. A taxa de ocupação dos 120 leitos de UTI SUS exclusivos para Covid-19 estava em 28%. Restavam 86 leitos livres.

 

Paraná

A Secretaria de Estado da Saúde (Sesa) divulgou ontem mais 826 casos e 12 mortes em decorrência da infecção causada pelo novo coronavírus. Os dados acumulados do monitoramento mostram que o Paraná soma 1.577.178 casos e 40.592 óbitos pela doença.

 

Brasil

O país registrou ontem 4.385 novos casos e 108 mortes pela Covid. O total acumulado foi para 22.147.476 casos e 615.744 óbitos. Os dados são do boletim do Ministério da Saúde.

 

Com Bem Paraná

Clique aqui e participe do nosso grupo no WhatsApp

Grupo Costa Oeste 2021
TOPO