Pref. MCR Ecoturismo_
Paraná TRABALHO

Paraná deve abrir 5,8 mil vagas temporárias de trabalho até dezembro, diz pesquisa

Paraná deve abrir 5,8 mil vagas temporárias de trabalho até dezembro, diz pesquisa da Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL) (Foto: Reprodução/RPC)

O Paraná deve abrir cerca de 5,8 mil empregos temporários desde setembro até o final de dezembro de 2019, segundo dados da Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL).

Conforme o levantamento, o setor de serviços é o que mais deve contratar neste período. O perfil mais procurado para as vagas é o de empregados de 28 anos, com experiência na área de contratação.

A pesquisa da CNDL consultou 1.177 empresários de todos os portes nos setores de comércio e serviços, em capitais e cidades do interior de estados brasileiros.

Casa do Eletricista folha LORENZETTI

Perfil das vagas

Ainda de acordo com a confederação, as funções de ajudante (31%), de vendedor (26%), de balconista ou atendente de loja (9%) são as que apresentam maior número de vagas para o período de fim de ano.

Em seguida, estão as oportunidades para motorista (6%), caixa (4%) e estoquista (4%).

Mais de 39% dos empresários consultados pela pesquisa afirmam que buscam profissionais temporários com ensino médio completo.

A pesquisa aponta que 29% das contratações de temporários neste ano devem se concentrar em novembro. Outros 23% dos empresários informaram que pretendiam contratar em outubro, e 14% em dezembro.

Com RPC Curitiba

TOPO