Fale com a gente

Paraná CRIMINALIDADE

Paraná é um dos líderes em assaltos a bancos, lotéricas e carros-fortes, diz confederação

Até agora, o estado registrou 49 casos deste tipo de crime, atrás de São Paulo (141), Minais Gerais (175), Paraíba (59) e Rio Grande do Sul (57)

Publicado

em

O Paraná é o quinto estado com o maior número de assaltos a bancos, lotéricas, carros-fortes e correspondentes bancários no primeiro trimestre de 2018, de acordo com a Confederação Nacional dos Trabalhadores de Segurança Privada (Contrasp).

Até agora, o estado registrou 49 casos deste tipo de crime, atrás de São Paulo (141), Minais Gerais (175), Paraíba (59) e Rio Grande do Sul (57).

Em fevereiro, foram dois casos – o ataque a carros-fortes em Palmeira, nos Campos Gerais, que deixou quatro mortes, e o assalto à Caixa Econômica Federal em Colombo, na Região Metropolitana de Curitiba.

Nesta segunda-feira (30), mais um caso: homens armados tentaram assaltar um carro-forte, por volta das 10h, na BR-376, em Ortigueira, nos Campos Gerais.

Os suspeitos estavam em quatro carros, conforme a polícia, e usaram armas longas para obrigar motoristas a estacionar dois caminhões na transversal, no km 330, bloqueando a passagem de outros veículos.

Em seguida, eles tentaram abordar o carro-forte, inclusive efetuando alguns disparos. Porém, o motorista do carro de valores conseguiu fugir. Os ladrões, então, desistiram do assalto e fugiram por estradas rurais da região.

A Secretaria de Segurança Pública do Paraná diz que registrou 24 casos de crimes contra bancos em 2018, mas a conta não inclui lotéricas e carros-fortes.

Com informações G1 PR

Copyright © 2017 O Presente