Ford/Abradif/Rodovel Ranger
Paraná Nacional

Paraná participa de programa de capacitação contra drogas

Governo Federal vai criar força-tarefa para o treinamento de oito mil professores em todo país para detectar, orientar e falar sobre os riscos das drogas (Foto: Divulgação/SECJ)

 

O secretário estadual da Justiça, Família e Trabalho, Ney Leprevost, recebeu nesta quinta-feira (07) Luiz Roberto Beggiora, responsável pela Secretaria Nacional de Políticas sobre Drogas (Senad). Ele veio anunciar a criação de uma força-tarefa para o treinamento de oito mil professores em todo o País, para detectar, orientar e falar sobre os riscos das drogas. “O Estado do Paraná também será um parceiro na prevenção das drogas”, disse Ney Leprevost, que solicitou a inclusão do Paraná no programa.

Roberto Beggiora disse que seu trabalho está voltado à gestão dos bens apreendidos do tráfico, para reforçar o combate ao crime. “Vamos focar nos grandes traficantes e promover leilões dos bens apreendidos pelo Judiciário para reaparelhar as polícias federal, civil e militar, além de investir em políticas públicas de combate às drogas”, afirmou.

Leprevost afirmou estar junto na luta de combate às drogas e que o Paraná será parceiro nos programas de prevenção.

 

Com AEN-PR

TOPO