Fale com a gente

Paraná Preocupação

Paraná soma 100 casos de mortes por gripe neste ano

Publicado

em

Em uma semana, sete pessoas morreram (Foto: Divulgação)

Chegou a 100 o número de mortes registradas por gripe em 2018 no Paraná, segundo Boletim da Gripe divulgado pela Secretaria da Saúde do Estado na quarta-feira (29). Em uma semana, sete pessoas morreram.

As mortes foram registradas em Curitiba, Foz do Iguaçu, Anahy, Engenheiro Beltrão, Londrina, Realeza e Renascença. Agora, 52 municípios  já foram atingidos. A regional de Curitiba soma o maior número de casos, 228, e mortes, 19, sendo 14 em Curitiba, uma em Almirante Tamandaré, uma em São José dos Pinhais e duas em Pinhais.  A segunda regional com mais mortes é Londrina, com 16 òbitos, seguida de Maringá, com 14 mortes, e Foz do Iguaçu, com 11.

Entre os óbitos por Influenza, no Paraná 87% apresentaram pelo menos um fator de risco para complicação e 28% eram vacinados.
No Paraná, a média foi de 3 dias entre os primeiros sintomas e o início do tratamento e 75% chegaram a tomar o tratamento retroviral. A faixa etária mais acometida referente aos casos e óbitos de SRAG por Influenza foi a maior de 60 anos, com 31,0%.

Entre os sintomas da doença estão calafrios, mal-estar, dor de cabeça e de garganta e tosse. Caso perceba algum destes sintomas, procure um médico.

 

Com agências

Copyright © 2017 O Presente