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Paraná Reconhecimento

Paraná tem 18 premiados por práticas pedagógicas inovadoras

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O programa tem como objetivo reconhecer, divulgar e premiar práticas pedagógicas (Foto: Hedeson Alves)

Dezoito profissionais da educação básica das escolas municipais e estaduais do Paraná, que desenvolveram práticas pedagógicas inovadoras ao longo de 2018, foram premiados na sexta-feira passada (19), em Curitiba, com certificados do prêmio Professores do Brasil. A etapa estadual é organizada pelo Conselho de Educação do Paraná (Consed-PR), União dos Dirigentes Municipais de Educação do Paraná (Undime-PR) e Sebrae-PR.

O programa tem como objetivo reconhecer, divulgar e premiar práticas pedagógicas desenvolvidas em escolas públicas que contribuem para melhorar o processo de ensino e aprendizagem desenvolvidos nas salas de aula. “Esse momento é importante para reconhecer o trabalho desses professores e para incentivar colegas, que também desenvolvem importantes trabalhos, a inscrever e compartilhar boas experiências”, disse a superintendente da Educação, Ines Carnieletto.

Nessa etapa foram premiados 18 trabalhos – (12 municipais e 6 estaduais) selecionados nas fases municipal, regional e estadual. Os professores também participaram de palestras sobre novas práticas educacionais, formação e carreira do professor.

“Os bons professores que vimos hoje são importantes na transição para o futuro por isso vamos discutir o presente, passado e futuro da nossa profissão. A ideia é mostrar que estamos a serviço da construção da cidadania do aluno e suas conquistas em função das competências e de seus saberes”, disse o palestrante Luis Carlos de Menezes, da Universidade de São Paulo (USP) e membro do Conselho Estadual de Educação do Estado de São Paulo.

 

Incentivo

A professora Caryna Januario Correr Franchello, do curso técnico em Química do Colégio Estadual Albino Feijó Sanches, em Londrina ( Norte do Estado), foi premiada na categoria Ensino Médio pelo trabalho de produção de sabão com óleo de cozinha desenvolvido com alunos e professores do curso, além da comunidade escolar. “Queríamos chamar a atenção dos alunos para o curso com novas atividades práticas em laboratório. Já percebemos resultados desse trabalho com mais envolvimento dos estudantes, dos professores e pedagogos e da comunidade que abraçou o projeto”, contou Caryna. O Colégio Estadual Albino Feijó Sanches também venceu na categoria Ensino Fundamental.

 

Com assessoria

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