Fale com a gente

Paraná Saúde

Paraná tem 74 casos de mortes por gripe, segundo boletim da Secretaria de Saúde

Publicado

em

(Foto: Divulgação)

O Paraná já tem 74 casos de mortes por gripe, segundo novo boletim da Secretaria da Saúde do Estado (Sesa). De acordo com o órgão, de uma semana para outra 15 pessoas morreram em decorrência de complicações da gripe no estado. Além disso, são 353 casos confirmados da doença. A cidade de Foz do Iguaçu, no Oeste do estado, é a que mais registrou mortes, com 15 casos, seguida de Curitiba, com 14, Cascavel, com 5, Maringá e Paranavaí, com 4 e Paranaguá com 3. Outros 25 municípios também registraram óbitos em decorrência da doença.

Segundo a Secretaria da Saúde, a faixa etária com maior número de casos confirmados de gripe é o público com mais de 60 anos, seguido pelas crianças com menos de seis anos. Dos 74 óbitos registrados, apenas 16 haviam se vacinado contra o vírus Influenza. Os principais sintomas da doença são febre, tosse seca, mal-estar, dores no corpo e na garganta, fadiga e calafrios.

Além da vacina, entre os principais cuidados que devem ser tomados para diminuir o risco de contaminação pelo vírus da gripe está a higienização correta das mãos. Elas devem ser lavadas frequentemente com água e sabão, sendo recomendável também complementar o processo com a aplicação de álcool 70° em gel após a lavagem. Outro cuidado é higienizar periodicamente com álcool 70 ° em gel as superfícies que entram em contato com as mãos, como mesas, teclados e maçanetas.

Recomenda-se ainda que as pessoas evitem compartilhar talheres, copos e alimentos e sempre usem lenços descartáveis para cobrir a boca na hora de tossir, espirrar ou proteger a boca com a dobra do braço, além de manter os ambientes ventilados e evitar a aglomeração de pessoas.

 

Com Band News Fm

Continue Lendo

Copyright © 2017 O Presente