Copagril – Sou agro com orgulho
Paraná Enem-PPL

Paraná tem mais de 1,7 mil presos inscritos para o Enem 2019

Foto: Hedson Alves/ArquivoSEED

O Paraná registrou 1.702 presos inscritos para a edição 2019 do Exame Nacional do Ensino Médio Para Privados de Liberdade (Enem-PPL), segundo o Departamento Penitenciário do Paraná (Depen).

Segundo dados do departamento, o estado tem 28.619 pessoas, entre homens e mulheres, presas em regime fechado e semiaberto.

Conforme a Secretaria de Segurança Pública do Paraná (Sesp), presos de ambos os regimes podem participar da prova.

Casa do Eletricista ROWA

Provas

A participação no Enem-PPL, segundo o Depen, é voluntária e gratuita. Os participantes realizam prova de redação, além de quatro provas objetivas, com 45 questões de múltipla escolha cada uma.

Nied 2021 G1

O Enem-PPL é aplicado pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), em datas diferentes do Enem regular.

Neste ano, as provas do exame para aprisionados estão marcadas para os dias 10 e 11 de dezembro, e devem ser aplicadas em 28 unidades prisionais paranaenses.

Ainda de acordo com o Depen, em setembro, 1.359 presos frequentaram aulas de ensino médio nas unidades prisionais do Paraná. O sistema penitenciário do estado possui 65 detentos cursando ensino superior, atualmente.

Com G1 PR

Grupo Costa Oeste 2021
TOPO