Fale com a gente

Paraná Licitação em trâmite

Paraná terá segurança particular nas eleições pela 1ª vez: “Segurança nunca é demais”

Desembargador Wellington Emanuel Coimbra de Moura disse que licitação para contratação está em trâmite. Profissionais serão distribuídos em todos os cartórios eleitorais, que são unidades administrativas do TRE

Publicado

em

(Foto: TRE/PR)

O Tribunal Regional Eleitoral do Paraná (TRE-PR) contratará, pela primeira vez na história, seguranças para as eleições gerais de 2022.

O presidente do tribunal, desembargador Wellington Emanuel Coimbra de Moura, disse que os seguranças serão distribuídos em todos os 186 cartórios eleitorais do Estado para atuação na véspera e no dia das eleições.

Nos cartórios, segundo o TRE-PR, ficam os servidores do tribunal e também colaboradores que atuam no dia das eleições. Os agentes particulares também atuarão em um eventual segundo turno, segundo o presidente.

Segundo o tribunal, no dia das eleições, os locais de votação são vigiados e atendidos pela Polícia Militar.

De acordo com Coimbra, ele tomou a decisão de realizar as contratações por entender que existe um cenário de insegurança, estimulado pelo compartilhamento de fake news.

“Eu não tenho margem de erro. Essas notícias, essas fake news, trazem uma insegurança. E como consequência a segurança nunca é demais”, disse o presidente.

A licitação para a contratação dos profissionais, segundo o presidente do TRE-PR, está em tramitação.

O tribunal ainda não divulgou de que forma será feita a distribuição dos seguranças contratados.

“Eu estou contratando seguranças para que o eleitor tenha a tranquilidade de comparecer nas urnas e exercer o direito da sua cidadania”, disse o presidente.

O Presente com PM

Clique aqui e participe do nosso grupo no WhatsApp

Copyright © 2017 O Presente