Fale com a gente

Paraná "Grande passo"

Paranaense que fez música para “acalmar corações” na pandemia vai gravar álbum com Oswaldo Montenegro

Publicado

em

(Foto: Divulgação)

A cantora Vicka, artista paranaense que tem despontado entre os novos nomes da música pop, vai gravar um álbum com Oswaldo Montenegro, um dos mais renomados compositores e músicos brasileiros.

A novidade na carreira de Vicka veio após ela ganhar um concurso em uma rede social. Ao todo, 10 videoclipes vão compor o álbum.

Em 2020, Vicka viralizou nas redes ao lançar a música autoral “Pausa”, com uma letra que se propôs a tentar acalmar corações de uma sociedade que ainda tentava entender o que era o coronavírus.

Em entrevista ao g1, a cantora, que é natural de Cascavel, disse que será uma grande oportunidade gravar com Oswaldo.

“É um artista que tem uma longa história na MPB, enfim, muitos trabalhos além da música também. Ele também dirige filmes, tem uma companhia de teatro e muitas coisas além da música, então, vai ser muito legal participar disso […] Esse é mais grande passo pra mim.”

Vicka conta que soube do concurso por meio de um fã do artista. Para participar, era necessário gravar uma versão própria de alguma música de Oswaldo Montenegro. A escolha dela foi a canção “Intuição”.

“Eu fiz uma versão voz e violão da música, gravei aqui em casa mesmo. Coloquei uma percussão, alguns detalhes de teclado que eu estou aprendendo ainda a mexer nas pré-produções que eu faço aqui em casa. Ai postei nas minhas redes, marquei ele, marquei lá as hashtags e dias depois saiu a final e fiquei, muito, muito feliz de ter sido escolhida”, contou a artista.

Vicka tem despontado no cenário musical. Em 2023, foi indicada ao Prêmio Multishow na categoria “Brasil”.

Relembre o viral de Vicka:

Como e quando serão as gravações?

Segundo Vicka, as gravações do álbum devem começar em abril, mas os detalhes de como serão os videoclipes e quais canções entrarão no disco ainda estão sendo definidos.

“Eu estou no aguardo para o fechamento de todo o repertório, de todas as músicas que vão ser gravadas. Eu estou nessa expectativa aí para saber como é que vai ser”.

Para a jovem, que há 14 anos se dedica à música, o reconhecimento dado pelo concurso representa o trabalho, persistência e dedicação de muitos anos.

“Às vezes as coisas não vão acontecer, coisas grandes, de um dia para o outro. Você vai ter que ficar muito tempo estudando, se dedicando, pra daí, em algum momento, alguma coisa grandiosa, assim, mudar a sua vida. Tem muito a ver com você acreditar mesmo naquilo que você está fazendo”.

Com G1

Clique aqui e participe do nosso grupo no WhatsApp

Copyright © 2017 O Presente