Copagril – Compras no Site
Paraná Facilidade

Paranáprevidência capacitará PMs para tirar dúvidas sobre aposentadoria

235 policiais de 70 unidades do Interior serão capacitados para fazer os primeiros atendimentos para policiais da ativa, reformados e seus beneficiários (Foto: Jaelson Lucas/ANPr)

A Secretaria de Estado da Administração e Previdência, a Paranáprevidência e a Secretaria de Estado da Segurança Pública, por meio da Polícia Militar, firmaram na segunda-feira (1º) um convênio para capacitar policiais do Interior a fazerem os primeiros atendimentos sobre aposentadoria.

Atualmente, policiais da ativa, da reserva e seus beneficiários no Interior do Paraná são atendidos nos Núcleos Regionais de Educação. “Percebemos através de demanda da própria PM que seria interessante o atendimento do militar dentro do ambiente dele, dentro dos quartéis, dos batalhões, companhias. Com este convênio, capacitaremos policiais para fazerem este primeiro atendimento”, explicou o diretor-presidente da Paranáprevidência Felipe José Vidigal dos Santos.

Casa do Eletricista – GENCO

 

Cursos

Em 30 dias começam os cursos de capacitação. Ao todo serão treinados 235 oficiais espalhados por 70 unidades do Interior. Para o comandante-geral da PM, coronel Péricles de Matos, o novo processo facilitará a vida dos policiais. “Todos os PMs, tanto da ativa quanto os já aposentados e seus beneficiários terão acesso a informações sobre o sistema previdenciário e as mudanças que venham acontecer, bem como documentos que possam auxiliá-los neste processo”, disse.

 

Com AEN-PR

TOPO