Paraná Boletim estadual

Pato Branco confirma primeiro caso de coronavírus

(Foto: Rodinei Santos/Prefeitura Municipal)

Na tarde deste sábado (21), a Secretaria da Saúde do Estado do Paraná (Sesa) emitiu o 21º boletim sobre o coronavírus (Covid-19). O relatório apresenta que Pato Branco tem o seu primeiro caso confirmado do vírus.

De acordo com o prefeito de Pato Branco, Augustinho Zucchi, que se pronunciou no perfil no Facebook da administração municipal, trata-se de um caso importado, um homem de 28 anos que está isolado e passa bem.

Casa do Eletricista – TORNEIRAS ELÉTRICAS

“Nos reunimos hoje à tarde com o comitê gestor, que toma todas as atitudes com relação ao combate ao Covid-19. Estamos todos aqui sempre, para fazer tudo o que tem que ser feito para o bom combate dessa guerra que temos contra essa doença”, declara.

Ele lamenta ao informar que Pato Branco tem esse caso confirmado da doença. “É um paciente que viajou para São Paulo e que o teste deu positivo. Ele está em sua residência, monitorado pela nossa equipe de Saúde”.

Segundo Zucchi, esse caso confirmado leva a todos intensificar ainda mais as atitudes no combate ao coronavírus. “Já fechamos as lanchonetes, bares, eventos culturais e sociais, e já fizemos o fechamento do comércio; e sabemos do prejuízo econômico e social que isso tem. Mas precisamos intensificar ainda mais a atitude que temos contra a possibilidade de contrair essa doença. Quanto menos pessoas infectadas, maior será o sucesso que teremos no combate a essa pandemia”.

Além desse caso, segundo a Sesa, Pato Branco possui até agora outros seis casos suspeitos, que aguardam resultado do Laboratório Central do Estado do Paraná (Lacen) para saber se têm ou não o Covid-19.

 

OUTROS MUNICÍPIOS

Além de Pato Branco, no boletim da Sesa deste sábado foi divulgado que na 7ª Regional de Saúde até então há casos suspeitos nos seguintes municípios: Clevelândia (1); Coronel Domingos Soares (1); Coronel Vivida (3), Honório Serpa (1); e Mangueirinha (5).

Já na 8ª Regional de Saúde, até o momento há casos suspeitos em Ampére (1); Capanema (1); Francisco Beltrão (2); Renascença (1); e Santo Antônio do Sudoeste (1).

 

BOLETIM LOCAL

Pato Branco voltou a emitir o boletim diário. Na sexta, o Município informou que trabalhava com 11 casos suspeitos, neste sábado o boletim aponta, dez casos suspeitos e um confirmado. Até o momento, não há casos descartados.

 

Com Diário do Sudoeste

 

Clique aqui e participe do nosso grupo no WhatsApp

TOPO