A Polícia Militar do Paraná, por meio do Batalhão de Polícia de Fronteira (BPFron), apreendeu 520 quilos de substâncias semelhantes à maconha na noite desta terça-feira (30). A droga estava em um terreno no bairro Vila Brasília, em Foz do Iguaçu, e foi encaminhada para 6ª Subdivisão da Polícia Civil da cidade.
Na ação, que segundo a PMPR soma um prejuízo de R$ 1 milhão ao tráfico, nenhum infrator foi localizado.
Após a droga ser entregue à delegacia, a Polícia Civil segue com as investigações com o objetivo de localizar os envolvidos que deixaram o entorpecente no local.
Outras ações
Na segunda-feira (29), a Polícia Civil do Paraná (PCPR) apreendeu 859 quilos de maconha que estavam escondidos em um veículo encontrado em uma oficina mecânica de Medianeira. Os policiais chegaram até o local após uma denúncia anônima sobre um carregamento de entorpecentes.
Nas mesma data, a PMPR, por meio do Batalhão de Polícia Rodoviária (BPRv), interceptou na 203 quilos da mesma droga, na PR-323, no município de Cruzeiro do Oeste. A apreensão aconteceu no quilômetro 285 da rodovia estadual durante uma ação de fiscalização.
A equipe de Operações com Cães suspeitou de um veículo carregado com vários fardos embalados e deu ordem de parada ao condutor, que admitiu estar transportando drogas. A equipe policial ainda descobriu que o veículo utilizado havia sido furtado há cerca de dois meses na cidade de São Paulo e tinha sua placa alterada.
Denúncias
A ação ressalta a importância das denúncias no combate ao tráfico de drogas. A população pode colaborar de forma anônima com a atuação da PCPR por meio dos telefones 197, da PCPR ou 181, do Disque – Denúncia.
Com Agência de Notícias do Estado do Paraná