Fale com a gente

Paraná Para a revisão do valor das diárias

Polícia Militar do Paraná suspende edital do Programa Escola Segura

Publicado

em

Secretaria Estadual de Segurança Pública informou que suspensão do edital e, como consequência, das inscrições para revisar o valor das diárias oferecidas (Foto: Divulgação)

O Comando da Polícia Militar suspendeu o edital e, como consequência, das inscrições para o programa Escola Segura, que vai reforçar a segurança nas escolas estaduais. De acordo com a Secretaria Estadual de Segurança Pública do Paraná (SESP-PR), a suspensão se deu para revisar o valor das diárias oferecidas. A categoria pediu que o valor por dia trabalhado seja maior do que o oferecido.

As inscrições para policiais militares da reserva começaram no dia 19 de março e terminariam no sábado (30), porém o processo seletivo foi suspenso um dia antes do fim do prazo.

Nesta primeira etapa, foram abertas 74 vagas para Londrina e 46 para Foz do Iguaçu. Não foram oferecidas vagas para militares da Região Metropolitana de Curitiba (RMC). Segundo a SESP-PR, as vagas para a região de Curitiba devem ser lançadas em outro edital, em uma nova fase de seleção.

A SESP-PR não adiantou quantos militares se inscreveram e o novo valor das diárias. O órgão se limitou a informar que o edital está sendo revisto.

Conforme o edital, estava previsto o pagamento de R$ 113 por dia de trabalho.

Os militares selecionados para participar do programa vão reforçar a segurança nos colégios, para diminuir os riscos no ambiente escolar, devem agilizar os atendimentos à estabelecimentos de ensino, e farão a prevenção de possíveis perturbações ou atentados contra os prédios dos estabelecimentos ou frequentadores das escolas.

 

Com G1 PR 

Continue Lendo

Copyright © 2017 O Presente