Fale com a gente

Paraná Sob investigação

Policial é suspeito de matar dois colegas a tiros na PM em Ivaiporã; ele também morreu

Publicado

em

Subtenente Luiz Antônio Abba (esquerda) e o soldado Robson Alves Medina (direita) foram mortos (Foto: Divulgação/PM)

Três policiais morreram em um ataque a tiros na 6ª Companhia Independente de Polícia Militar (PM) em Ivaiporã, no norte do Paraná, na manhã de domingo (02).

Segundo a Central de Operações Policias Militares (Copom), quando chegava para assumir o turno, o soldado Lucas Santos Araújo atirou no subtenente Luiz Antônio Abba, que morreu no local, e no soldado Robson Alves Medina, que morreu no hospital.

Já Lucas morreu em frente à companhia – a polícia não informou se ele foi morto pelos colegas ou se atirou nele mesmo.

A Polícia Civil informou que um inquérito policial será instaurado pela Delegacia de Ivaiporã para apurar as mortes. Ainda conforme a polícia, o suspeito também atirou contra um carro que passava pela rodovia. O delegado da cidade, Gustavo Dante da Silva, lamenta o ocorrido e disse que presta todo o apoio à co-irmã.

A polícia continua com as investigações para esclarecer o ocorrido e diz que não repassará mais informações para não atrapalhar os trabalhos policiais.

A Polícia Militar do Paraná lamentou a morte dos policiais e decretou luto oficial de três dias. Um inquérito policial militar (IPM) foi aberto para apurar as circunstâncias do fato.

HISTÓRICO

O subtenente Abba tinha 26 anos de corporação (ingressou em 1991) e 51 anos de idade, era pastor evangélico, casado e deixa esposa e duas filhas adultas.

Já o soldado Medina ingressou na corporação em 2016, tinha 36 anos de idade e dois de PM. Ele era casado, deixa esposa e duas crianças.

O soldado Santos, por sua vez, ingressou na PM em 2016, tinha dois anos de corporação, 26 anos de idade, era casado e não tinha filhos.

Com RPC TV

Soldado Lucas Santos Araújo atirou contra duas pessoas quando chegou para trabalhar (Foto: Arquivo pessoal)

Continue Lendo

Copyright © 2017 O Presente