Uningá Vestibular 2020
Paraná NOVO PORTAL DA ADMINISTRAÇÃO

Portal da Administração tem cara nova e mais funcionalidades

Foto: Divulgação

A Secretaria de Estado da Administração e da Previdência está com site novo, que reúne todos os serviços voltados ao servidor e à comunidade. Antes, as informações de relevância para os servidores estaduais estavam distribuídas em diferentes plataformas. O Portal do Servidor, o Portal do Sistema de Assistência à Saúde do Estado (SAS) e o Portal Compras Paraná agora estão unificados no site da Secretaria da Administração.

O objetivo da mudança foi reunir em um único lugar todos os serviços ligados à Secretaria da Administração, além de deixar a navegação mais intuitiva e simples para o usuário.

Casa do eletricista TRATAM. E ACESS.

PORTAL DO SERVIDOR – No novo site, as funcionalidades antes disponíveis no Portal do Servidor são encontradas no subsite de Recursos Humanos.  O servidor público tem acesso a informações sobre carreiras e salários, afastamentos e licenças, férias, aposentadoria.

Numa segunda etapa de modernização do portal, será possível fazer de forma eletrônica a abertura de requerimentos e formulários, que hoje ocorre fisicamente.

SAÚDE DO SERVIDOR – OSistema de Assistência à Saúde (SAS) também está de casa nova. Com a reforma administrativa, houve a fusão do Departamento de Assistência à Saúde e da Coordenadoria de Saúde Ocupacional, que passaram a integrar o Departamento de Saúde do Servidor (DSS). Agora, no mesmo endereço, é possível encontrar todas as informações relativas ao SAS e à perícia médica.

Uma das novas funcionalidades trazidas pelo novo portal é a possibilidade de os servidores de Curitiba agendarem consultas da perícia médica de forma on-line (www.administracao.pr.gov.br/SAS/Pagina/Pericias-Medicas ). Em breve, o serviço será disponibilizado para todo o Estado.

COMPRAS – O antigo site Compras Paraná deu lugar ao subsite Contratações Públicas. Nele, é possível encontrar informações sobre as licitações estaduais e também as regras para cadastramento de fornecedores.

Em caso de dúvidas no uso do novo sistema, está disponível na página inicial do portal o link “Canais de Atendimento”, com o contato direto de cada setor ligado à Secretaria da Administração.

 

com Agência de Notícias do Paraná

TOPO