Fale com a gente

Paraná Rosimeri Fauth R. Martins

Prata da casa é escolhida para ser secretária executiva da Diretoria Geral de Itaipu

Publicado

em

Para ocupar a nova função, Rosimeri vai se mudar de Curitiba para Foz do Iguaçu, o centro de comando da empresa (Foto: Divulgação)

A ex-superintendente de Compras Rosimeri Fauth R. Martins vai ocupar, a partir desta segunda-feira (25), um dos mais importantes postos da Diretoria Geral Brasileira, o de secretária executiva, cargo recém-criado dentro da reestruturação da área.

Ela vai ter como principal missão gerir os assuntos internos da Diretoria Geral, enquanto o gabinete apoiará o diretor-geral brasileiro, general Joaquim Silva e Luna, na gestão de Itaipu como um todo. Para ocupar a nova função, Rosimeri vai se mudar de Curitiba para Foz do Iguaçu, o centro de comando da empresa.

Juntamente com a chefia de gabinete, ela ajudará a comandar a equipe da Diretoria-Geral Brasileira, com todo o apoio do DGB, que tem como meta gerir bem a Itaipu com foco na austeridade.

A escolha de Rosimeri para o cargo não foi por acaso. Com 30 anos de Itaipu, ela tem ampla experiência em gestão, perfil de liderança e conhece bem toda a estrutura organizacional. A nova secretária executiva é conhecida pela austeridade na área de Compras. Outro motivo para optar pelo nome dela foi valorizar quem é prata da casa.

“Para mim, não será apenas um coroamento da carreira, mas uma oportunidade verdadeira de contribuir para as melhorias de gestão, seja ela de pessoas, de recursos ou de processos”, afirmou Rosimeri.

Administradora, Rosimeri tem 30 anos de experiência em logística internacional, licitações, contratos administrativos, elaboração de normas, outros 16 anos em gestão de pessoas, sistemas e processos, somados a nove anos como superintendente de Compras.

A secretária executiva com as equipes de trabalho de Foz e Curitiba: sob sua gestão na Superintendência de Compras, estavam 90 empregados (Foto: Arquivo Pessoal)

No cargo, coordenava técnica e operacionalmente dois departamentos e oito divisões de compras da superintendência, distribuídos em quatro escritórios em Curitiba, Assunção, Foz do Iguaçu e Ciudad del Este. Além das atividades técnicas inerentes ao cargo, coordenava e fomentava as atualizações na gestão dos processos e dos sistemas, das normas de licitação e atuava fortemente na gestão de pessoas – 90 empregados, 45 brasileiros e 45 paraguaios.

“Tive a oportunidade de dizer ao DGB que muitos dos colegas com quem me relaciono têm orgulho de vestir a camisa da Itaipu, zelam por seus interesses e estão dispostos a contribuir em mudanças para o bem da empresa”, afirmou.

Antes de assumir a Superintendência de Compras, Rosimeri atuou como especialista em Comércio Exterior, foi pregoeira, coordenadora da Comissão de Licitação e Negociação, gerente de Divisão de Compras de Foz do Iguaçu e assistente na Superintendência de Compras. Hoje, ela preside também o Conselho Deliberativo da Fibra – Certificada ICSS (Instituto de Certificação dos Profissionais de Seguridade Social).

Rosimeri implantou o Sistema de Compras Eletrônicas na Itaipu, que contém os módulos de cadastro de fornecedores, pregões eletrônicos, coletas de preços e compras de pequeno valor. Ela também implantou o Programa de Compras Sustentáveis, atuou e atua fortemente na atualização da Norma Geral de Licitação (NGL) e Instruções de Procedimentos.

Rosimeri durante evento do Compras Sustentáveis, projeto de gestão marcado pela austeridade nos processos empresariais (Foto: Nilton Rolin)

Rosimeri (última, à direita) e o time feminino da Fibra. Da esquerda para a direita, Mariana Thiele, Andrea Silva Medeiros e Andreia Moreira Camelo (Foto: Divulgação)

 

Com Jie Itaipu 

Continue Lendo

Copyright © 2017 O Presente