Fale com a gente

Paraná Neneu Artigas

Prefeito de Itaperuçu deixa a UTI; ele foi atropelado após briga por futebol

Publicado

em

(Foto: Divulgação)

O prefeito de Itaperuçu, na Região Metropolitana de Curitiba, Neneu Artigas, deixou a UTI do Hospital Evangélico, na segunda -feira (25). Em vídeo publicado na página da Prefeitura no Facebook, ele agradeceu o apoio de toda a população: “Obrigado por torcerem pela minha recuperação. Mais alguns dias estarei com vocês”. O prefeito está internado desde 3 de abril, quando foi atropelado por um conhecido, em Rio Branco do Sul, também na Grande Curitiba, após uma discussão relacionada à futebol. O prefeito é torcedor do Coritiba e comemorava o título paranaense do time e o suspeito, do Athletico.

Durante o período de internação, o prefeito passou por diversas cirurgias e ainda não há previsão de alta.

Suspeito permanece preso

A Justiça do Paraná já negou um pedido de liberdade em favor do suspeito de atropelar o prefeito de Itaperuçu, Neneu Artigas (PDT). Carlos Eduardo Rocha está preso desde o dia 5 de abril, após se apresentar à polícia, e sua defesa pleiteou a liberdade alegando que o suspeito não oferece perigo e que ele tentou prestar socorro ao político da Região Metropolitana de Curitiba (RMC), o que não teria sido possível devido às ameaças que recebeu. Ele será indiciado por tentativa de homicidio.

Comando da cidade

Em sessão extraordinária realizada pela Câmara Municipal no dia 5 de abril, o vice-prefeito Edilson Ruiz de Freitas, o Macadame, assumiu a Prefeitura de Itaperuçu. A cerimônia foi realizada no Plenário da Câmara e contou com a presença de todos os vereadores, secretários municipais e população. Para o departamento jurídico da Prefeitura, é necessário a realização deste trâmite, em razão de haver muitos convênios em andamento e que necessitam de assinaturas do chefe do poder executivo municipal. O prefeito empossado usou a tribuna para falar sobre o momento: “Não é uma posse que eu queria estar fazendo. É para andamento aos convênios, projetos, do jeito que Neneu queria. Estamos rezando por ele, para que melhore logo”.

 

Com Bem Paraná
Clique aqui e participe do nosso grupo no WhatsApp

Facebook