O Presente
Paraná

Prefeito e vereadores são acionados por receber diárias indevidas

calendar_month 23 de fevereiro de 2015
1 min de leitura

A 1ª Promotoria de Justiça de Jandaia do Sul, na Região Norte Central do Paraná, ajuizou dez ações civis públicas contra o prefeito, vereadores e servidores do município de Bom Sucesso. Todos são requeridos por ato de improbidade administrativa, no caso pagamentos de diárias em valores excessivos, ocorridos entre os anos de 2013 e 2014.

Segundo o Ministério Público, os pagamentos não seguiram qualquer critério e aconteceram sem prestação de contas por parte dos agentes públicos. A denúncia ressalta haver indícios de que os valores abusivos, pagos em condições suspeitas, podem ter se tornado um meio de remuneração indireta e indevida para os requeridos.

O prefeito e um dos vereadores (que ocupava o cargo de presidente do Legislativo) receberam cerca de R$ 100 mil, cada, em diárias não justificadas. Procurando garantir a restituição dos valores, a Promotoria solicitou que seja determinada a indisponibilidade de bens dos envolvidos.

 

 
Compartilhe esta notícia:

Este website utiliza cookies para fornecer a melhor experiência aos seus visitantes. Ao continuar, você concorda com o uso dessas informações para exibição de anúncios personalizados conforme os seus interesses.
Este website utiliza cookies para fornecer a melhor experiência aos seus visitantes. Ao continuar, você concorda com o uso dessas informações para exibição de anúncios personalizados conforme os seus interesses.