Em entrevista coletiva na manhã deste sábado (14), o secretário de Meio Ambiente de Cascavel, Rômulo Quintino, confirmou que existem de duas a três onças na mata das proximidades do Lago Municipal em Cascavel.
Segundo ambientalistas, não é raro ter essas onças pardas na região, o que causa estranheza é estarem na área urbana. Os veterinários alertam que ela não ataca adultos, mas quando acuada, pode atacar crianças, por isso, o lago de Cascavel permanecerá fechado por tempo indeterminado.
A orientação é de que as famílias evitem frequentar regiões próximas ao lago nos próximos dias. Esta madrugada, pelo menos uma das onças foi vista novamente em meio a mata. Guardas patrimoniais e equipes do Projeto Carnívoros montaram acampamento para tentar a captura.
Eles avistaram o animal, chegaram a disparar contra ela com dardos tranquilizantes, acertaram, porém não fez o efeito esperado. Após os disparos, o felino entrou na água do lago e em seguida, sumiu em meio a mata. Agora os especialistas estudam novas estratégias para capturar as onças pardas, sem ferir os animais.
Com Tarobá News