A Prefeitura de Cascavel emitiu nota de alerta nesta quarta-feira (18) sobre uma suposta “Fake News” que teria sido divulgada por uma servidora municipal durante áudio de WhatsApp.
Na mensagem repassada, a mulher conta que o Governo estaria escondendo muita coisa da população, sendo que a situação do coronavírus seria muito mais grave do que vem sendo dito.
No mesmo áudio, a servidora teria comentado que o retorno das aulas demoraria mais tempo do que o esperado.
Em outro áudio a servidora teria corrigido a informação.
NOTA DA PREFEITURA
A respeito do áudio que está circulando nas redes sociais, a servidora acabou se excedendo em relação às informações sobre o enfrentamento ao novo coronavírus e alardeou a situação. No áudio acima, ela confirma que houve um excesso. As informações não procedem.
A Secom reitera que todas as informações oficiais foram repassadas ontem durante a coletiva de imprensa. E havendo qualquer novidade, nós nos comprometemos a informá-los.
Pedimos a compreensão para que a imprensa nos auxilie a INFORMAR e não disseminar fake news.
Com CGN