Fale com a gente

Paraná Cidade base

Prefeitura de Londrina decreta luto oficial de três dias pela morte de Aleksandro: “Londrinense de coração”

Publicado

em

(Foto: Divulgação)

A Prefeitura de Londrina decretou luto oficial de três dias pela morte do cantor Luiz Aleksandro Talhari, 34 anos. Ele fazia dupla sertaneja com Conrado, que está internado em estado grave, porém em quadro estável.

O acidente aconteceu no sábado (7), em São Paulo. Em decreto municipal, a prefeitura destacou o talento de Aleksandro.

“Jovem na idade, mas um dos maiores talentos da música sertaneja nacional”.

O documento também menciona que Aleksandro era “londrinense de coração”. Natural do Mato Grosso do Sul, ele morava na Zona Sul da cidade com a família há alguns anos.

De acordo com a assessoria da dupla, Aleksandro se mudou para Londrina porque a dupla tem muitos fãs no Paraná e, por isso, eles queriam uma “cidade base” no estado.

Durante o período de luto oficial, haverá hasteamento da bandeira municipal em sinal de pesar.

 

Velório

Além de Aleksandro, também morreram o músico Roger Aleixo Calcagnoto, de Londrina; o técnico Giovani Gabriel Lopes dos Santos, de Londrina; o técnico de luz Gabriel Fakuda, de São Sebastião da Amoreira; e o músico Marzio Allan Anibal, de Ibiporã.

Todos integravam a equipe da dupla.

De acordo com a assessoria dos cantores, o corpo de Aleksandro e dos demais membros da equipe do Paraná estão em Curitiba neste domingo (8) para preparação.

Não há previsão de liberação para seguirem aos respectivos velórios e sepultamentos.

Aleksandro será velado em Londrina. Segundo a prefeitura, a solenidade será no Ginásio de Esportes do Jardim Bandeirantes.

Ainda não há informações sobre os velórios de Allan, Giovani, Roger e Gabriel.

 

O acidente

O acidente aconteceu por volta das 10h30, no km 402,2 da pista com sentido São Paulo (SP). De acordo com a Arteris, concessionária que administra o trecho, houve congestionamento no local.

Segundo último boletim médico, o músico João Vitor Moreira Sales (Conrado) permanece internado no Hospital Regional de Registro, em São Paulo, após o acidente. Ele foi a primeira vítima a ser socorrida e encaminhado à unidade, aparentemente, com ferimentos leves. Ao dar entrada no hospital foi avaliada a necessidade de uma cirurgia geral.

Segundo o hospital, o cantor está em uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI) em estado grave, mas estável.

Segundo o empresário da dupla, José Carlos Cassucce, o veículo saiu de Tijucas do Sul (PR), onde a dupla fez um show na sexta-feira (6), e seguia com destino para São Pedro (SP), onde havia um show agendado no sábado (7).

No perfil de Aleksandro, o último story publicado pelo cantor mostra ele na estrada às 4h45 deste sábado (7). Não é possível identificar em que rodovia o cantor estava no momento que o vídeo foi gravado.

 

Nota oficial

Em nota, a Singular Produções Artísticas confirmou, com pesar, o falecimento de seis vítimas no acidente envolvendo o ônibus da dupla Conrado & Aleksandro.

Segundo a Singular, Conrado teve ferimentos leves e está hospitalizado junto com outros 11 membros da equipe, que também ainda não tiveram os nomes divulgados.

 

Com G1

Clique aqui e participe do nosso grupo no WhatsApp

Copyright © 2017 O Presente