A forte chuva que cai sobre o Rio Grande do Sul, desde a madrugada desta segunda-feira (11), favoreceu para elevar as temperaturas no Paraná, principalmente na região Oeste, onde a mínima está na casa dos 20ºC.
A predominância de chuva no estado é pequena, mesmo com as temperaturas altas. A temperatura mais baixa registrada no domingo (10) foi de 6,2ºC em União da Vitória, que subiu para 10ºC nesta madrugada.
Em Marechal Cândido Rondon, a previsão é de chuva, com vento entre 7 e 9 quilômetros por hora. A mínima fica entre 18ºC e a máxima podendo alcançar os 20ºC. A chuva deve permanecer na cidade até a quarta-feira (13), segundo o Sistema Meteorológico do Paraná (Simepar).
Na fronteira, em Foz do Iguaçu, a semana teve início com temperaturas elevadas. Já às 6 horas, os termômetros marcaram 20ºC. A máxima ao logo do dia, mesmo com previsão de chuvas e trovoadas, é de 24ºC.