Copagril – Compras no Site
Paraná Nova estação

Previsão do inverno mostra que frio deve vir em “conta gotas” no Paraná

O inverno tem início às 12h54 desta sexta-feira (21) e, como já vem sendo sentido desde o final do outono, não deve ser tão rigoroso (Foto: Divulgação)

O inverno tem início às 12h54 desta sexta-feira (21) e, como já vem sendo sentido desde o final do outono, não deve ser tão rigoroso. Segundo o prognóstico para o trimestre julho, divulgado pelo Sistema Meteorológico do Paraná (Simepar), a temperatura média do ar deverá ficar acima do comportamento climatológico para os próximos três meses, ou seja, o inverno deverá ser ameno. A estação termina às 04h50 do dia 23 de setembro.

Mesmo assim, ao longo da estação está previsto o deslocamento de massas de ar frio com intensidade forte que podem ocasionar o declínio acentuado nas temperaturas e a formação de geadas.

Casa do Eletricista – NÃO PAGUE AR

O trimestre historicamente é seco. Porém, para este ano, a previsão probabilística de chuva mostra que o período deverá apresentar-se ligeiramente chuvoso, entre 35% e 45% acima do normal.

No primeiro dia o tempo fica estável no Paraná, com temperaturas variando entre 8 e 26ºC. As menores temperaturas ocorrem em Rio Negro, Pato Branco e União da Vitória. Já as maiores estão previstas para Guaíra, Umuarama, Paranavaí e Foz do Iguaçu. Neste sábado (22), prossegue sem chuvas, com leve aumento das temperaturas. No domingo (23), o sol deve predominar em todo o Estado, com temperaturas entre 8 e 27ºC.

 

Com Bem Paraná 

TOPO