Fale com a gente

Paraná Em Ponta Grossa

PRF aborda caminhões que circulavam com mais de 20 toneladas acima do permitido

Publicado

em

Veículos foram retidos na BR-376, em Ponta Grossa. Multas para os dois caminhões somam R$ 28 mil (Foto: PRF/Divulgação)

Dois bitrens com excesso de peso foram flagrados trafegando com mais de 20 toneladas além do limite permitido na manhã de quarta-feira (24) na BR-376, em Ponta Grossa.

Um dos caminhões pesou 98,4 toneladas, enquanto outro estava com 97,5 toneladas. Segundo a PRF, o limite permitido é de 74 toneladas, conforme a legislação. Os veículos levavam cargas de milho.

Conforme a polícia, os motoristas foram multados. As notificações dos dois veículos somaram R$ 28 mil. Os bitrens foram retidos no pátio da PRF para o transbordo da carga.

Os caminhões saíram de Juranda, no centro-oeste do Paraná, e tinham como destino a cidade de Braço do Norte, no interior de Santa Catarina. Segundo a PRF, os dois veículos já haviam sido autuados por excesso de peso anteriormente.

Essa é a terceira ocorrência envolvendo o tipo de infração na rodovia nesta semana. Na segunda-feira (22), um caminhão que levava blocos de cerâmica trafegava pela BR-376 com 9,5 toneladas de excesso. O veículo foi retido pela PRF.

Na terça-feira (23), um outro caminhão carregado com soja foi flagrado andando com 4,7 toneladas acima do limite permitido.

Segundo a PRF, o excesso de peso em caminhões pode comprometer o sistema de freios e de suspensão dos veículos, o que pode resultar em acidentes. Além disso, o asfalto da rodovia também pode ser danificado.

 

Com G1 PR

Continue Lendo

Copyright © 2017 O Presente