Fale com a gente

Paraná Produção de orgânicos

Professora da Unioeste é entrevistada em matéria do Globo Rural

Publicado

em

Professora doutora Vanda Pietrowski, da Unioeste, campus de Marechal Cândido Rondon, em entrevista ao Globo Rural

A professora doutora Vanda Pietrowski, da Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste), campus de Marechal Cândido Rondon, foi uma das entrevistadas em matéria que abordou a produção de orgânicos no Paraná veiculada hoje (22) pela manhã no programa Globo Rural, da TV Globo.

A matéria fala sobre a agricultura orgânica, que cresce no mundo todo. Cada vez mais gente entra nesse mercado, em busca de preços melhores e mais respeito à natureza. Nesse caminho, agricultores do Paraná resolveram cultivar grãos sem usar agrotóxicos.

São 120 agricultores, que cultivam uma área de cinco mil hectares de soja orgânica. Para quem planta orgânico, o essencial é ficar de olho na lavoura. A convivência com os insetos é controlada, assim como a convivência com os vizinhos, produtores de soja transgênica. Entretanto, tem agricultor convencional mudando para o orgânico.

O Brasil deve produzir este ano 15 mil toneladas da soja orgânica. É muito pouco perto das milhões de toneladas de soja transgênica que saem das nossas lavouras, mas é um mercado em crescimento.

Confira a matéria no link: http://g1.globo.com/economia/agronegocios/globo-rural/noticia/2018/04/cresce-producao-de-graos-organicos-no-parana.html

 

O Presente com Globo Rural

Copyright © 2017 O Presente