Fale com a gente

Paraná Salário do funcionalismo

Proposta de emenda à LDO retira veto a reajuste de servidores em 2019

Publicado

em

Governadora Cida Borghetti: "É a primeira etapa para que possamos, futuramente, estudar os índices de reajuste” (Foto: ANPr)

A governadora Cida Borghetti encaminhou ontem (28) à Assembleia Legislativa proposta de emenda à Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) para retirar a vedação à concessão de reajuste salarial ao funcionalismo público para o ano de 2019.

Com a medida, o Governo do Estado passa a avaliar a viabilidade de aplicar uma reposição no próximo orçamento, atendendo condições legais e financeiras. “Este movimento significa a retirada da trava da recomposição salarial. É a primeira etapa para que possamos, futuramente, estudar os índices de reajuste”, afirmou Cida.

O texto foi enviado ao Legislativo e deve ser colocado em votação na próxima pauta. Caso seja aprovado em plenário, a matéria volta para sanção da governadora. “A partir daí a Secretaria de Estado da Fazenda poderá verificar a possibilidade da recomposição”, explicou o procurador-geral do Estado, Sandro Kozikoski.

Ele ressaltou que o Governo do Estado deve respeitar a Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF), que limita os gastos com a folha de pagamentos em 54% da receita corrente líquida do Estado.

 

Com Agência Estadual de Notícias

Continue Lendo

Copyright © 2017 O Presente