Fale com a gente

Paraná NO PARANÁ

Protesto em praça de pedágio termina com confusão entre manifestantes e policiais

Publicado

em

Manifestação na praça de pedágio de Jataizinho terminou em confusão (Foto: Reprodução/RPC)

Terminou em confusão um protesto realizado no pedágio de Jataizinho, na BR-369, no norte do Paraná, no domingo (20).

Essa foi a terceira manifestação realizada na praça de pedágio em um mês. Os manifestantes são contra o preço das tarifas cobradas pela concessionária Econorte e contra a instalação de cancelas antes das cabines de cobrança. O valor do pedágio para carros é de R$ 23,70, o mais caro do estado.

Os manifestantes disseram que a polícia soltou bombas durante o protesto e que algumas pessoas ficaram feridas.

 

Mas, de acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), os manifestantes bloquearam a rodovia, impediram o trânsito de veículo e atiraram pedras contra os policiais que acompanhavam o protesto.

A Econorte conseguiu uma liminar na Justiça pedindo a reintegração de posse da praça. A Justiça de Ibiporã determinou que a polícia estivesse no local para manter o caráter pacífico da manifestação.

A PM informou que policiais do choque foram até o local e, para conter a confusão, atiraram bombas de efeito moral.

O comandante do 5° Batalhão da Polícia Militar em Londrina Major Nelson Villa, diz que os policiais agiram munição não letal porque pedras foram atiradas contra a equipe da PRF.

“Poucas pessoas que estavam na manifestação tentaram depredar o patrimônio e a guarnição da PRF. Os policiais agiram com base na determinação judicial. Na confusão, essas pessoas colocaram fogo na estrada o que complicou ainda mais o trânsito. É importante ressaltar que a polícia apoia manifestações democráticas, os últimos dois protestos ocorreram sem qualquer problema”, destacou o major.

Com RPC Londrina

Continue Lendo

Copyright © 2017 O Presente