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PTI estreita relacionamento com público interno e externo ao instituir Ouvidoria

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Manifestações podem ser feitas por telefone, e-mail, correspondência e pessoalmente (Foto: Divulgação)

Colaboradores, habitantes ou qualquer cidadão que deseje manifestar sugestões, críticas, denúncias ou elogios ao Parque Tecnológico Itaipu (PTI) poderão fazer isso a partir de outubro, quando fica instituída a Ouvidoria. As contribuições podem ser feitas por canais de atendimento disponibilizados por telefone, e-mail, correspondência e, até mesmo, presencialmente.

Conforme a ouvidora Daniela Lopes Cavalheiro, a instituição da área é crucial para a garantia de transparência das ações desenvolvidas pelo PTI, assim como o reconhecimento de pontos fortes e contribuição para a gestão participativa, alinhada a um dos seus objetivos estratégicos: “aperfeiçoar, continuamente, a gestão da Fundação PTI – Brasil para agregar valor às suas finalidades”. A equipe, composta por um ouvidor e um assistente, nomeada pelo Conselho Diretor, é responsável por receber as manifestações, garantindo sempre o sigilo das informações.

A Ouvidoria do PTI foi criada para promover princípios éticos institucionais e fortalecer a governança corporativa da instituição. Caberá à área estar aberta para receber, analisar e transformar as manifestações, por exemplo, em oportunidades de melhoria dos processos e atividades institucionais. Também ficará à cargo da Ouvidoria comunicar os elogios recebidos às respectivas iniciativas do PTI a que foram direcionadas.

A criação da Ouvidoria faz parte do fortalecimento das ações do PTI em relação a uma conduta ética em sua estrutura organizacional por meio dos trabalhos desenvolvidos pelo Conselho Diretor. Entre essas ações estão, também, a criação de seu Código de Conduta, em 2016, e a nomeação de integrantes para a Comissão de Conduta Ética.

“Ao instituirmos a Ouvidoria estamos reforçando  um dos principais objetivos da nossa gestão, representado pela proximidade do PTI com a sociedade”, destaca o diretor superintendente do PTI, Jorge Augusto Callado.

 

Contatos

Os canais de relacionamento do Serviço de Atendimento ao Consumidor (SAC) referentes aos serviços do Complexo Turístico Itaipu (CTI) e das universidades instaladas no Parque – Universidade Federal da Integração Latino-Americana (Unila), Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste) e da Universidade Aberta do Brasil (UAB) – são independentes e continuam em operação.

As manifestações relacionadas ao PTI poderão ser recebidas pelo e-mail ouvidoria@pti.org.br, por telefone – (45) 3529-2723 – ou por correspondência direcionada ao remetente: Fundação Parque Tecnológico Itaipu – Brasil, A/C Ouvidoria – Daniela Lopes Cavalheiro, Av. Tancredo Neves, 6731 – Caixa postal 2039, CEP: 85.867-900, Foz do Iguaçu (PR).

Interessados também poderão registrar suas contribuições pessoalmente, comparecendo à sala 207 do Edifício das Águas no PTI, mediante agendamento prévio.

 

SAC Complexo Turístico Itaipu

Telefone: (45) 3576-7000

Atendimento presencial: Av. Tancredo Neves, 6731 (diariamente, das 08 horas às 17 horas)

Atendimento online: info@turismoitaipu.com.br

 

Ouvidoria Unila

Telefone: (45) 3529-2130

Atendimento presencial: Av. Tarquínio Joslin dos Santos, 1000, Sala G-012 (Térreo) – Unidade Jardim Universitário (das 08 horas às 18 horas)

Atendimento online: unila.edu.br/ouvidoria/registro-manifestacao

 

Ouvidoria Unioeste

Telefone: (45) 3220-3084

Atendimento presencial: Av. Tarquínio Joslin dos Santos, 1300 (das 08 horas às 12 horas; da 13h30 às 17h30)

Atendimento online: http://www.transparencia.pr.gov.br/pte/contato

 

Ouvidoria UAB

Telefone: (45) 3576-7030

Atendimento presencial: Av. Tancredo Neves, 6731 – Parque Tecnológico Itaipu (segunda à sexta, das 14 horas às 22 horas; aos sábados, das 08 horas às 12 horas)

Atendimento online: uab.pti.org.br

 

Com assessoria

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