O Presente
Paraná

Ratinho Junior cobra fiscalização nas fronteiras após operação no Rio de Janeiro

Governo do Paraguai reforçou policiamento na fronteira com Foz do Iguaçu, após alerta sobre o risco de fuga de traficantes do Comando Vermelho.


calendar_month 1 de novembro de 2025
2 min de leitura

O governador do Paraná, Ratinho Junior, cobrou uma fiscalização mais rigorosa nas fronteiras entre os estados brasileiros após o confronto registrado no Rio de Janeiro. O estado do Paraná faz fronteira com o Paraguai e a Argentina.

Ao menos 121 pessoas morreram durante uma megaoperação deflagrada nos complexos do Alemão e da Penha contra o Comando Vermelho na última terça-feira (28). Foram 4 policiais e 117 suspeitos, conforme o secretário da Polícia Civil do RJ, o delegado Felipe Curi. Esta é a operação mais letal da história do Rio de Janeiro. “Esses fuzis que foram pegos no Rio de Janeiro não vieram andando, vieram por alguém que estava trazendo, e vieram pelas nossas fronteiras. O Brasil tem que começar a ter uma política de defesa das suas fronteiras para evitar que esse tipo de armamento, esse tipo de drogas, entre no nosso país”, defendeu o governador.

(Foto: Capitania Fluvial do Rio Paraná)

Na última quinta-feira (30) o governo do Paraguai reforçou o policiamento na fronteira com Foz do Iguaçu, no oeste do Paraná, após receber um alerta sobre o risco de fuga de traficantes do Comando Vermelho depois da megaoperação. O país vizinho intensificou o controle de veículos que cruzam as fronteiras com o Brasil e aumentou o patrulhamento marítimo, realizado pela Marinha do Paraguai no rio Paraná.

O secretário de Segurança Pública do Paraná, Hudson Teixeira, afirmou na última quarta-feira (29) que colocou as forças de segurança do estado à disposição do Rio de Janeiro.

Com G1

 
Compartilhe esta notícia:

Este website utiliza cookies para fornecer a melhor experiência aos seus visitantes. Ao continuar, você concorda com o uso dessas informações para exibição de anúncios personalizados conforme os seus interesses.
Este website utiliza cookies para fornecer a melhor experiência aos seus visitantes. Ao continuar, você concorda com o uso dessas informações para exibição de anúncios personalizados conforme os seus interesses.