Fale com a gente

Paraná "Momento único para o país"

Ratinho Junior parabeniza Bolsonaro e diz que momento é de união

Publicado

em

Ratinho Junior: "Foi um recado muito forte nas urnas de todo o Brasil" (Foto: Divulgação)

Com a confirmação da vitória de Jair Bolsonaro (PSL) à Presidência da República, o governador eleito no primeiro turno no Paraná, Ratinho Junior (PSD), disse que o momento é de união. Segundo ele, o resultado das urnas foi um recado do eleitorado contra a “velha política”. “Quero parabenizar o povo do Paraná por entender a importância de eleger o presidente Jair Bolsonaro. Acho que é um momento único para o país. Agora é um momento de união. Unir as forças políticas do Brasil, as forças políticas do Estado do Paraná, os nossos senadores e os nossos deputados. Foi um recado muito forte nas urnas de todo o Brasil. Já tinha sido um recado no primeiro turno e agora isso se consolida, mostrando que as pessoas não querem a velha política”, afirmou.

No primeiro turno, Ratinho Junior apoiou a candidatura do senador Alvaro Dias (PODE) à Presidência da República, ao mesmo tempo em que seu partido, o PSD, estava coligado com Geraldo Alckmin (PSDB). Mesmo assim, Ratinho Jr já ensaiava uma aliança com Bolsonaro, que declarou apoio ao então candidato ao governo, minando a candidatura própria do PSL no Paraná, do advogado Ogier Buchi. Na semana passada, Ratinho Jr visitou Bolsonaro no Rio e consolidou a aliança. “Fico feliz de ter participado intensamente da campanha, em especial no segundo turno, do presidente Jair Bolsonaro e consolidado essa votação no Paraná como uma das maiores votações do Brasil”, afirmou.

Ratinho reafirmou sua satisfação com a eleição. “A gente espera que daqui para adiante, a partir de janeiro, a gente consiga fazer com que o país melhore sua economia, gere mais emprego, melhore a vida das pessoas mais humildes em especial, e, claro, que as pessoas possam ser mais felizes neste país maravilhoso que é o Brasil”, pontuou.

O governador eleito, que votou na Escola Municipal Vinhedos, no bairro Santa Felicidade, em Curitiba, destacou que o resultado será uma oportunidade que o Paraná tem de unir forças políticas na Câmara dos Deputados e no Senado para fazer prevalecer seus interesses em Brasília. “É uma grande oportunidade que o Paraná tem neste momento. Temos três senadores alinhados com a agenda do Estado do Paraná e esse é um momento único, já que há muitos anos a relação dos senadores com o governador não era muito boa, e vice-versa”, disse Ratinho Jr.

 

Alinhamento

Para Ratinho Jr, que acompanhou a apuração dos votos em casa, o seu alinhamento com Bolsonaro no segundo turno, além do fato de ter boa relação com os três senadores, fará com que o Paraná tenha protagonismo de interesses no governo federal. “O relacionamento do governador com os três senadores, Alvaro Dias, Flávio Arns e o Oriovisto Guimarães é muito bom e isso é muito importante. Queremos fazer com que isso fortaleça essa união em defesa dos interesses do Paraná em Brasília”, declarou o político.

Em seguida, ele ainda comentou que a relação com a bancada de deputados federais é igualmente boa, revelando que amanhã, inclusive, viajará para o Distrito Federal com o intuito de apresentar algumas propostas de emenda para a bancada paranaense incluir no orçamento da União para o próximo ano. “Tinha bom relacionamento com Bolsonaro na Câmara, ele está alinhado com nosso projeto no Paraná, então é uma oportunidade de união de forças políticas no nosso estado”, disse.

Para Ratinho, o partido de Fernando Haddad já mostrou o que poderia fazer pelo País. “O PT teve sua oportunidade, governou o Brasil por 14 anos. Agora o país precisa viver um novo momento. A oxigenação de lideranças fortalece a democracia, faz bem para o país. E eu entendo que o Bolsonaro, até que se prove o contrário, é um homem sério, que está comprometido com uma agenda de colocar o país de uma maneira mais ordeira. O país precisa realmente de um rumo olhando para frente, precisa consolidar a sua relação com países desenvolvidos por questões de mercado. Então vejo que Bolsonaro hoje representa essa necessidade de alternância de poder para o país”, elogiou.

 

Com Bem Paraná

Continue Lendo

Copyright © 2017 O Presente