Fale com a gente

Paraná Atividade

Receita de Foz faz treinamento com oficiais estadunidenses para melhorar fiscalização na fronteira

Publicado

em

Objetivo da atividade é melhorar as práticas de inspeção na fronteira mais movimentada do Brasil (Foto: Reprodução/RPC)

Agentes da Receita Federal em Foz do Iguaçu realizaram um treinamento na quinta-feira (25) com a U.S. Customs and Border Protection (CBP), órgão responsável pela alfândega e proteção de fronteiras dos Estados Unidos, com o objetivo de melhorar as técnicas de fiscalização na fronteira brasileira com o Paraguai.

O objetivo da atividade, de acordo com os agentes da Receita, é aproveitar a experiência estadunidense para melhorar a forma de identificação de cargas contrabandeadas, documentos falsos e apreensão de armas e drogas que passam pelo local.

A Ponte Internacional da Amizade é o ponto de fronteira mais movimentado do Brasil.

“O conteúdo é muito vasto e complexo, mas são todas as formas de identificação dos contrabandistas e de mercadorias contrabandeadas”, afirmou o auditor fiscal Alexandre Magdalena.

O treinamento engloba técnicas de visualização de scanners e de buscas em aeronaves, veículos e motocicletas, por exemplo.

“Nós compartilhamos nossas melhores práticas e ações de inspeção que são feitas nos Estados Unidos”, disse o representante da U.S. Customs and Border Protection (CBP), Abdias Ortiz.

Ontem (25), a Receita realizou uma operação na Ponte Internacional da Amizade em que os oficiais estadunidenses acompanharam as abordagens dos agentes brasileiros.

 

Com RPC Foz do Iguaçu 

Continue Lendo

Copyright © 2017 O Presente