Fale com a gente

Paraná

Receita Federal apreende 69 quilos de cocaína pura em contêiner

Publicado

em

Equipes da Receita Federal localizaram nesta quinta-feira (28) 69,5 quilos de cocaína pura dentro de um contêiner vazio, que estava no Terminal de Contêineres de Paranaguá (TCP). A droga estava na estrutura do contêiner refrigerado.

Segundo Luciano Andreoli, inspetor-chefe adjunto da alfândega da Receita Federal em Paranaguá, os agentes estavam no local para fazer uma análise e passaram um scanner no contêiner. O equipamento apontou a existência de algo escondido na estrutura e, diante da suspeita, houve a mobilização para a retirada dos tabletes de cocaína.

“O valor de mercado desta quantidade de cocaína pura é de cerca de US$ 1 milhão. Agora começam as investigações para tentar encontrar os responsáveis pela droga”, contou Andreoli.

Ainda de acordo com ele, o contêiner estava em trânsito entre portos brasileiros. A Receita Federal e a Polícia Federal, que auxiliou na apreensão, estimam que a cocaína seria enviada ao exterior.

 

Nota

O Terminal de Contêineres de Paranaguá, por meio de assessoria de imprensa, divulgou uma nota sobre o caso:

“A TCP – empresa que administra o Terminal de Contêineres de Paranaguá – informa que nesta quinta-feira, 28 de dezembro de 2017, durante operação rotineira da Receita Federal em nossas instalações, foram aprendidas drogas em um contêiner. O material apreendido está em posse dos órgãos competentes que, neste momento, dão prosseguimento às investigações para apurar as responsabilidades. A TCP informa, ainda, que vem colaborando com os órgãos no fornecimento de informações que contribuam com as investigações sobre origem e destino da carga”.

Com informações MassaNews

 

Copyright © 2017 O Presente