O Presente
Paraná

Região Oeste deve ter chuvas isoladas nos próximos dias

calendar_month 12 de março de 2019
1 min de leitura

O início de março foi marcado por fortes chuvas na região Oeste do Paraná, diferente de janeiro e fevereiro, meses que não atingiram a média prevista.

Em janeiro de 2018 foram registrados 410,2 milímetros, contra 134,2 em 2019. Em fevereiro do ano passado o acúmulo registrado foi de 439 milímetros e em 2019 o número foi de 126,2 milímetros.

Conforme explica o meteorologista do Simepar Cesar Duque, devido ao grande volume de chuva em um curto período de tempo há a impressão de que choveu acima do previsto. Segundo ele, as chuvas de verão se concentram em algumas localidades em um espaço de tempo curto.

Neste início do mês de março houve o registro de 134 milímetros de chuva. Essa quantidade está acima da média prevista, porém não supera os dados do ano de 2018, o que pode ocorrer até o fim do mês.

Para os próximos dias há previsão de chuvas isoladas, que podem ocorrer de forma acumulada.

O meteorologista menciona que essas chuvas são provenientes da massa de ar quente que vem do Paraguai e Mato Grosso do Sul e não de frentes frias que se aproximam.

 

Com Catve.com

 
Compartilhe esta notícia:

Este website utiliza cookies para fornecer a melhor experiência aos seus visitantes. Ao continuar, você concorda com o uso dessas informações para exibição de anúncios personalizados conforme os seus interesses.
Este website utiliza cookies para fornecer a melhor experiência aos seus visitantes. Ao continuar, você concorda com o uso dessas informações para exibição de anúncios personalizados conforme os seus interesses.