Copagril
Paraná

Reportagens publicadas em O Presente são finalistas do Prêmio Amop

A Associação Atlética Comercial de Cascavel será palco, na noite de hoje (11), da entrega de premiação aos finalistas da edição 2016 do Prêmio Amop de Jornalismo. Realizada pela maior entidade municipalista do Paraná, a iniciativa tem patrocínio da Itaipu Binacional e apoio da FAG, Univel, Unipar e Fasul, além da AJC e ATI.

Na categoria Fotografia, os finalistas são, por ordem alfabética, Graciela Alves Souza, do Jornal do Oeste, com o trabalho intitulado Felipe: o sorriso que dá forças para continuar; Janaí Meotti Vieira, do Jornal do Oeste, com o trabalho intitulado As mãos que alimentam a vida também acariciam a alma; e Vandré Dubiela, do Jornal O Paraná, com o trabalho intitulado O papel transformador dos jovens.

Casa do eletricista TRATAM. E ACESS.

Na categoria TV, os três trabalhos finalistas são, também por ordem alfabética, dos repórteres Rogério de Arazão, da TV Tarobá, intitulado Projeto social transforma a vida de famílias em Cascavel; Tatiane Bertolino, da Catve, com o trabalho O renascer da autoestima das mulheres com câncer; e Vagner Kratz, da RIC, com o trabalho intitulado Assistência e não assistencialismo.

Na categoria Rádio, os finalistas são Gilmar Bosquette, da Rádio Vale Verde, com o trabalho intitulado Projeto de inclusão da Apae transforma a vida de alunos e famílias; Josimar Bagatoli, da Rádio Tarobá FM, com o trabalho intitulado Exemplo de assistência social: Oeste do Paraná se destaca no acolhimento de crianças e adolescentes abandonados; e Patrícia Sonsin, da Rádio Tarobá FM, com o trabalho intitulado Centro da Juventude: um espaço que transforma vidas.

A categoria Impresso tem como finalistas Marili Besso Koehler, que elaborou reportagem publicada no Jornal O Presente intitulada Mulheres determinadas a socializar saberes; Mirely Lins Weirich, jornalista de O Presente, com o trabalho intitulado Um pedido de socorro desesperado; e Rejane Martins Pires, da Revista Aldeia, com o trabalho As casas de Francisco.

Pouco antes da entrega dos troféus e dos cheques que totalizam R$ 11 mil em dinheiro, haverá homenagem ao empresário Ciro Kreuz, diretor do Uopeccan, que receberá o título de Cidadão Honorário do Oeste do Paraná 2016. Além de atuais prefeitos, participarão também prefeitos eleitos, deputados, secretários de Estado e outras autoridades.

TOPO