Uma fotografia de José Gieteski, 83 anos, morto durante a passagem de um tornado em Rio Bonito do Iguaçu no mês passado, foi encontrada a cerca de 220 quilômetros de distância, em uma lavoura na área rural de São Mateus do Sul. A imagem integrava o álbum da família e retratava o casamento do filho da vítima.
Segundo o filho, Antônio Gieteski, a casa de madeira onde os pais viviam foi arremessada cerca de 30 metros pelos ventos, que chegaram a 418 km/h. O imóvel ficou totalmente destruído e José acabou atingido pela estrutura. A mãe, de 86 anos, sofreu fraturas e segue em recuperação na casa de uma das filhas.
A foto foi localizada por moradores de São Mateus do Sul, que divulgaram o achado nas redes sociais para tentar identificar o dono. Mesmo após a chuva e o trajeto percorrido pela tempestade, a imagem permaneceu preservada. A família foi avisada e deve receber o retrato de volta.
Para Antônio, o contato de quem encontrou a foto representa um gesto de solidariedade em meio ao processo de reconstrução. A família tenta recuperar o que restou da propriedade e superar o luto após a devastação que atingiu 90% da área urbana do município.

Com g1
Clique aqui e participe do nosso grupo de notícias no WhatsApp

