O Presente
Paraná

Rondonenses entram no clima da Copa

calendar_month 15 de junho de 2018
4 min de leitura

Oficialmente aberta ontem (14) com a goleada de 5 a 0 da Rússia sobre a Arábia Saudita e com inúmeras partidas marcadas para hoje (15), amanhã (16) e até o dia 28 de junho pela 1ª fase, a Copa do Mundo começou com tudo. Assim como milhares de torcedores mundo afora, os rondonenses entraram no clima do torneio mais badalado do planeta.

Para o primeiro desafio do Brasil no domingo (17), às 15 horas, diante da Suíça, a torcida é bastante positiva, e nesse sentido vale de tudo para apoiar a Seleção amarelinha.

Há quem abuse dos adereços e compre muito mais do que camisas e bandeiras. São cornetas, perucas, enfeites no quarto ou na casa… tudo nas cores verde e amarelo.

Também há aqueles que se reúnem para acompanhar os jogos junto dos amigos e vibram pelo sucesso do time brasileiro. Além disso, há empresas decoradas para receber a torcida, oferecendo a transmissão dos jogos, promoções e até mesmo os tradicionais bolões.

O clima mágico da Copa do Mundo chega com força e contagia os rondonenses, que prometem torcer muito pelo Brasil, na esperança de que a Seleção seja destaque e se classifique à final para lutar pelo hexacampeonato.

 

Admirador

O rondonense Henri Gund Kaefer, de oito anos, é torcedor do Flamengo e joga futebol e futsal em todas as posições, com preferência pelo ataque no futebol de campo. Embora seja novo, Henri tem camisas das seleções alemã, argentina e brasileira. Ele também possui três álbuns de figurinhas das copas de 2006, na Alemanha, 2014, no Brasil, e deste ano, que acontece na Rússia. Os dois álbuns anteriores foram preenchidos pelo irmão Igor, enquanto o deste ano foi completado praticamente pelo menino.

Fá de carteirinha de futebol, Henri convenceu sua mãe Haidi enfeitar o quarto para o mundial: bandeirolas e bandeira do Brasil, camisas da Seleção, além de um cavalinho com a camisa do craque Neymar. Ao O Presente, o pequeno contou que no início desse mês pediu para a sua mãe deixar o quarto enfeitado com a cara do Brasil. “Eu conhecia pouco de Copa em 2014, mas agora sei mais sobre os países participantes e quero acompanhar o máximo de jogos das equipes e principalmente todos os jogos do Brasil”, declarou.

O palpite de Henri é que o Brasil vença a Suíça por 3 a 1, jogo que, na opinião dele, deve ser o mais difícil da Seleção na 1ª fase. “Contra a Costa Rica também não vai ser fácil, porque ela tem o Navas, que é um bom goleiro. Nas outras fases eu acho que se pegar a Inglaterra a vitória do Brasil deve ser nos pênaltis, porque é um time fechado”, analisa.

 

Telão e bolão

Os primos Nairo e Willian Hepp são os proprietários do Ponto Centrão, point central que está decorado com faixas verde e amarela no centro de Marechal Rondon para atrair a torcida do Brasil nesta Copa do Mundo. “Nós vamos transmitir todos os jogos da Copa do Mundo em telão e televisores espalhados no ambiente, além de criar promoções para atrair o público, com pipoca por nossa conta durante toda a Copa, promoção com venda de baldinho de cerveja e se estiver muito frio será vendido quentão e chocolate quente para estimular o pessoal a sair de casa. Na próxima semana vamos servir porções”, comentam, lembrando que ideia é oferecer alternativas para que os rondonenses assistam aos jogos em grupos de amigos.

 

Amigos reunidos

O casal Celiane e Élisson Predolim e a filha Lara recepcionaram amigos na sua residência para assistir ao amistoso entre Brasil e Áustria, que terminou em 3 a 0 para o Brasil, no domingo (10). Além do calor humano, a torcida organizada estava uniformizada e celebrou a vitória e a amizade com um saboroso churrasco.

Celiane diz que o grupo vai se reunir novamente para acompanhar os jogos do Brasil na Copa do Mundo, sendo que os locais devem ser definidos. “Faremos uma grande festa para o jogo de estreia o Brasil, no domingo, contra a Suíça. Futebol e amigos é certeza de festa garantida e se nossa Seleção mostrar um bom futebol, a torcida brasileira fará uma grande festa”, comenta.

 

Leia matéria completa na edição impressa de O Presente

 
Compartilhe esta notícia:

Este website utiliza cookies para fornecer a melhor experiência aos seus visitantes. Ao continuar, você concorda com o uso dessas informações para exibição de anúncios personalizados conforme os seus interesses.
Este website utiliza cookies para fornecer a melhor experiência aos seus visitantes. Ao continuar, você concorda com o uso dessas informações para exibição de anúncios personalizados conforme os seus interesses.