No dia 16 de julho foi comemorado o Dia do Comerciante, celebrado todos os dias no Sistema Fecomércio Sesc Senac. Neste ano, a instituição promoveu uma série de encontros nas unidades do Sesc e Senac com grupos de empresários para divulgação de seus serviços e atividades. O encerramento da ação será marcado pela entrega de menção honrosa a 58 comerciantes de várias cidades paranaenses, durante live nesta quarta-feira (18), transmitida pelo canal do Sesc no Youtube, a partir das 16h30.
Os homenageados são indicados pelos Sindicatos Empresariais do Comércio filiados à Fecomércio PR, sindicatos parceiros e unidades do Sesc e do Senac. Devido às restrições ainda impostas pela pandemia, a instituição optou por um evento híbrido: os empresários Jorge Dib Manne e Marcio Borges Laurentino e os familiares de José Volni Vieira (in memoriam) receberão a homenagem em cerimônia com número restrito de convidados na sede da Fecomércio, em Curitiba. Simultaneamente, os demais empresários da Capital e do interior receberão suas homenagens nas unidades Sesc Senac de sua região.
Participarão da solenidade o presidente do Sistema Fecomércio Sesc Senac PR e vice-governador do Paraná, Darci Pina; o presidente do Sindicato dos Lojistas do Comércio e do Comércio Varejista de Maquinismos, Ferragens, Tinta, Material Elétrico e Aparelhos Eletrodomésticos de Curitiba e Região Metropolitana (Sindilojas Curitiba e Região Metropolitana) e vice-presidente da Fecomércio PR, Ari Faria Bittencourt; o presidente do Sindicato dos Representantes Comerciais do Estado do Paraná (Sirecom) e vice- presidente da Fecomércio PR, Paulo Cesar Nauiack; o presidente do Sindicato dos Permissionários em Centrais de Abastecimento de Alimentos do Estado do Paraná (Sindaruc) e diretor da Fecomércio PR, Paulo Salesbram, que indicaram os homenageados presenciais, além do diretor regional do Sesc PR, Emerson Sextos, e do diretor regional do Senac PR, Rodrigo Sepulcri Rosalem.
A programação iniciará com a palestra “Um olhar para o futuro: perspectivas para o Comércio”, do professor universitário Luciano Salamacha. Na sequência será feita a entrega das homenagens.
A cerimônia encerra as atividades do Mês do Comerciante e, da mesma forma que as unidades do Sesc e do Senac recepcionaram os empresários durante o último mês, o Sistema Fecomércio Sesc Senac PR reforça que está sempre de portas abertas para todos os empreendedores e empreendedoras e seus colaboradores. Afinal, aqui é a casa dos paranaenses.
Marechal Rondon
Entre os empresários que serão homenageados, recebendo menção honrosa, estão Elizeu Rheinheimer e Rudinei Rheinheimer, da Independência Ferro e Aço, empresa de Marechal Cândido Rondon, indicado pelo Sindicato Patronal do Comércio Varejista de
Marechal Cândido Rondon e Microrregião (Sindicomar).
Programe-se:
Menção Honrosa a Comerciantes Paranaenses
Data: 18/08, às 16h30
Transmissão da live: www.youtube.com/sescparana

Confira a lista de homenageados:






O Presente com assessoria