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Paraná Serviço remoto

Sebrae/PR aumenta em 321% o número de atendimentos pelos canais digitais

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(Foto: Divulgação)

O Sebrae/PR registrou um aumento de 321% no número de atendimentos realizados por meios digitais nas duas últimas semanas, período em que a entidade suspendeu as atividades presenciais por conta da pandemia do novo Coronavírus. Apenas por meio do Whatsapp, Facebook e chat online através do Portal, foram realizados 3.463 atendimentos. Desde o dia 23 de março, o Sebrae/PR está realizando uma força-tarefa que conta com a mobilização de todos os seus colaboradores para a realização de um atendimento 100% remoto, inclusive com a realização de consultorias por meio de videochamadas.

“O Sebrae vem se preparando há um certo tempo para a questão da transformação digital. Isso nos permitiu chegar neste momento com canais e conteúdos diferenciados e online para os clientes. Além disso, no decorrer dos dias, fomos customizando informações, alinhando temas de mercado, conforme a demanda dos empreendedores”, afirma Vania Paula Cruz, gerente da Unidade de Atendimento e Relacionamento do Sebrae/PR.

Os temas mais procurados pelos clientes foram crédito, finanças e vendas online, com foco na tomada de decisões efetivas para o momento. “O dono de um negócio tem necessidades que são imediatas. Ele precisa pagar as contas de hoje e de amanhã, então precisa buscar recursos. E depois disso, ele precisará encontrar alternativas para gerar receitas, conter despesas e continuar no mercado”, explica.

Além dos canais de atendimento, o Sebrae/PR também tem registrado o aumento no número de acessos às principais plataformas de conteúdos da entidade.

A plataforma Comunidade Sebrae, que permite o compartilhamento de textos e conteúdos exclusivos e a troca de experiências sobre o universo do empreendedorismo, apresentou um aumento de 43% no número de acessos, com 38.236 visitas. Já o Portal, que conta com mais de 100 cursos EAD, palestras, oficinas, materiais gratuitos e ferramentas exclusivas, registrou 34.468 acessos no período de 23 de março a 06 de abril. Além disso, mais de 1.800 pessoas visualizaram os eventos Connect, que são lives com informações e entrevistas exclusivas em vídeo no canal do Youtube, do Sebrae/PR.

 

ATENDIMENTO SEBRAE/PR

Desde que as medidas oficiais previstas para combater a pandemia do Coronavírus foram anunciadas, o Sebrae/PR promove uma força-tarefa para atender, digitalmente e sem custos, empreendedores de micro e pequenas empresas em todo estado. O contato pode ser feito pelo portal do Sebrae/PR. Nele é possível acessar canais como whatsapp, 0800 570 0800 e telefones regionais, onde o empresário tem acesso orientações, consultorias, exemplos de empreendedores que encontraram soluções inovadoras no momento de crise, além de cursos online com conteúdos diversos.

 

Com assessoria

 

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