Fale com a gente

Paraná Risco de epidemia

Secretaria da Saúde confirma mais duas mortes por dengue em Londrina

Publicado

em

As vítimas são um homem de 40 anos e uma mulher de 63 anos, moradores das região leste e sul (Foto: Divulgação)

A Secretaria Municipal de Londrina, no norte do Paraná, confirmou mais duas mortes por dengue no município nesta terça-feira (16). Com mais essas confirmações, desde o início do ano, quatro pessoas morreram vítimas da complicação da doença. As duas mortes ocorreram na semana passada.

Segundo a diretora de Vigilância do município, Sônia Fernandes, as duas vítimas tinham outras doenças, o que agravou o quadro de saúde delas.

Uma das vítimas era um homem, de 40 anos, morador da região leste. Ele foi atendido em um hospital por convênio e morreu após quatro horas de internamento.

A outra vítima era uma mulher, de 63 anos, moradora da região sul. Ela era diabética e cardíaca. Segundo a secretaria municipal, a vítima ficou internada por quatro dias no hospital da Zona Sul, recebeu alta, mas dois dias depois, quando já estava em casa, passou mal e faleceu.

Londrina ainda não vive uma epidemia da dengue, mas em quatro meses já teve 650 confirmações da doença. Os bairros das regiões sul e leste são os locais com o maior número de pessoas que contraíram o vírus da dengue.

Como medida emergencial, o município utilizou carros de fumacê para tentar matar o mosquito Aedes Aegypti adulto. Todas as aplicações já foram realizadas, a última foi feita na segunda-feira (15), e agora o município passará a intensificar ações de limpeza.

“Nada será eficaz se a população não ajudar. Se os moradores não limparem os terrenos, nenhuma ação do município vai resolver”, pontuou Sônia Fernandes.

 

Com G1 PR 

Continue Lendo

Copyright © 2017 O Presente