Fale com a gente

Paraná Exame Nacional do Ensino Médio

Secretaria de Educação do Paraná diz que adiamento do Enem é positivo e que alunos estão sendo preparados

Publicado

em

(Foto: Divulgação)

O secretário de educação do Paraná, Renato Feder, disse nesta quarta-feira (20) que os mais de 1 milhão de alunos da rede estadual de ensino continuam aprendendo por meio das atividades remotas e que estão sendo preparados para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).

O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) e o Ministério da Educação (MEC) decidiram adiar o Enem, nesta quarta-feira, por causa da pandemia do novo coronavírus. Conforme a Secretaria de Educação do Paraná, o adiamento é positivo para o estado, pois permite que o governo dê mais suporte aos alunos.

As aulas presenciais na rede estadual foram suspensas há dois meses e, conforme a secretaria, as aulas remotas começaram a ser transmitidas há 45 dias no Paraná.

De acordo com o secretário do Paraná, o calendário escolar não foi suspenso, por isso, os alunos não serão prejudicados para a realizar a prova nacional.

“A gente está preparando os nossos alunos, então os alunos do Paraná estão resguardados, as aulas continuam no Paraná. Com quarentena ou sem, o calendário é o mesmo. As aulas terminam dia 18 de dezembro, tomara que sejam aulas físicas, com os alunos 100% nas escolas, mas, independentemente, se as aulas voltam em julho, agosto, setembro ou outubro, não importa. O calendário segue. Todos os alunos estão tendo as cinco aulas por dia e o aprendizado está acontecendo.”

 

CONTEÚDO PARA O ENEM

Conforme a secretaria estadual de educação, estão sendo preparadas videoaulas específicas sobre conteúdos abordados no Enem para os alunos da rede estadual.

O programa será transmitido aos finais de semana pela televisão, com reprises, e disponibilizado no YouTube.

A expectativa da diretoria de educação do governo é de que as aulas sejam lançadas na segunda quinzena de junho.

 

AULA PARANÁ

Conforme a secretaria, desde o lançamento do aplicativo Aula Paraná foram realizados 800 mil downloads. Além disso, foram exibidas mais de mil videoaulas durante o período de suspensão das aulas presenciais.

Cerca de 40 mil alunos, que não têm internet ou televisão, estão recebendo kits pedagógicos impressos para a realização das atividades.

A secretaria informou ainda que lançou o portal Aula Paraná e que o aplicativo está disponível para ser utilizado em celulares por meio da rede 2G.

 

Com G1

Clique aqui e participe do nosso grupo no WhatsApp

Copyright © 2017 O Presente